sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV joga nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal

Basquetebol do XV joga nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal
Alvinegro enfrenta Pindamonhangaba pelo Campeonato Paulista Série A-2



O Basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Selam é a atração desta sexta-feira, dia 14, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas” em sua estreia diante da torcida piracicabana na partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino.

O jogo tem início às 20h, no confronto diante da representação do Abdala Sports/SEJELP/Pindamonhangaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Para a equipe quinzista a rodada desta sexta-feira é a oportunidade de conquistar a primeira vitória no campeonato e aproveitar o apoio da torcida, que sempre prestigiou as apresentações do alvinegro piracicabano.

Segundo o técnico Baiano, o XV tem um excelente retrospecto nas partidas realizadas em Piracicaba e o elenco vai entrar com força total para fazer valer mais uma vez o histórico favorável diante de sua torcida. “O ala/armador Leonardo está recuperado e deve jogar a partida inteira, reforçando a equipe para o confronto diante de Pindamonhangaba” – ressalta o técnico.

De acordo com o pivô e assistente técnico Telmo, o alvinegro tem o compromisso da vitória diante da torcida e vai jogar com alegria e seriedade. “Enfrentamos Pindamonhangaba na última edição do Torneio Novo Milênio, mas a equipe foi reformulada e muita coisa mudou no elenco adversário, mas nada disso importa, é preciso honrar a camisa do XV e jogar com garra como se estivéssemos enfrentando a maior força do basquetebol nacional.” – disse Telmo.

Na primeira rodada do Campeonato Paulista Série A-2, o basquetebol do XV de Piracicaba perdeu o duelo contra Lins, na casa do adversário pelo placar de 84x81, enquanto Pindamonhangaba bateu São Caetano por 67x59, atuando em seus domínios.

Com os resultados da rodada inicial da competição, Lins é o líder da fase classificatória com quatro pontos e duas vitórias e Pindamonhangaba segue em segundo com dois pontos e uma vitória. O Basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Selam é o terceiro colocado com uma derrota.

Os compromissos das categorias de base

As equipes de base do Basquetebol do XV de Piracicaba e Clube de Campo de Piracicaba têm compromissos marcados pelos campeonatos da Fpb (Federação Paulista de Basketball) e ARB (Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis).

O Sub-14 do Clube de Campo de Piracicaba tem compromisso pela Associação Regional de Basquetebol em partida contra o Centro Cultural e Recreativo Cristóvão Colombo nesta quinta-feira, dia 13, às 15h, em seu ginásio de esportes. O Sub-14 é terceiro colocado na Série Prata com dois pontos e uma vitória.

No sábado, dia 15, é a vez dos meninos do Sub-13 do Clube de Campo entrar em quadra diante de sua torcida para jogar contra a A.E. Mocoquense, às 8h30, no Ginásio do CCP. O Sub-13 é quarto colocado no campeonato com 10 pontos, sendo três vitórias e quatro derrotas.

O elenco Sub-15 viaja no sábado, dia 15, para a cidade de Mogi Guaçu onde enfrenta a equipe da casa, a partir das 16h. Na classificação geral, a equipe piracicabana ocupa a sexta colocação com 12 pontos, quatro vitórias e quatro derrotas.

Pelo Campeonato Estadual Sub-19 Masculino, o elenco do XV/Raízen/Unimed/Selam comandado pelo técnico Baiano recebe o Automóvel Clube/SMEL/Interativo/Dumont em partida marcada para sábado, dia 15, às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauksas” com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário