sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV vence o Fluminense pela Copa Brasil Sudeste

Alvinegro é o líder da fase classificatória com 100% de aproveitamento



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam venceu a representação do Fluminense pelo placar de 89x67 (39x33 no primeiro tempo) em confronto realizado na noite desta sexta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o pivô Telmo da equipe alvinegra que converteu 25 pontos, seguido de Alfredo (ala) do XV com 19 pontos. Pelo lado do tricolor carioca, Roberto Mafra (pivô) fez 14 pontos.

Com o resultado desta sexta-feira, o basquetebol do XV de Piracicaba é o líder da competição nacional com 100% de aproveitamento e soma seis pontos com três vitórias em três partidas disputadas.

As representações de Rio Claro, Fluminense e Macaé Basquete seguem com 66,6% de aproveitamento (duas vitórias e uma derrota).

Na opinião de Russo (pivô) a estreia diante da torcida é sempre um sentimento maravilhoso, principalmente quando a vitória surge com uma boa apresentação, onde o elenco conseguiu fazer tudo o que havia planejado. “É sempre um dever vencer em casa e hoje novamente atingimos esse objetivo.”

Para o técnico Baiano, o XV começou nervoso e teve dificuldades principalmente no primeiro quarto da partida, mas aos poucos o elenco foi encontrando o ritmo e o jogo seguiu normal. “A reação foi excelente e o resultado correspondeu a aquilo que esperávamos depois de uma longa fase de preparação.”

Neste sábado, dia 16, a partir das 17h, o alvinegro piracicabano volta à quadra diante do Macaé Basquete, que perdeu na noite desta sexta-feira, dia 15, para o ACBD/Rio Claro, em Rio Claro, pelo placar de 82x75 (36x40 no primeiro tempo).

A partida

O tricolor carioca abriu o placar e dificultou as coisas para o XV praticamente durante todo o primeiro quarto. O XV reagiu na base da raça e o apoio da torcida, que acompanhou ponto a ponto os movimentos finais da primeira etapa, quando o lateral Fransérgio fez três pontos e empatou o placar em 19x19.

Na segunda etapa, o basquetebol alvinegro voltou melhor, abriu vantagem e conduziu o placar para a vitória parcial no primeiro tempo em 39x33.

Com a volta para o segundo tempo, o basquetebol do XV continuou jogando melhor e passou a ter o domínio da partida com bom controle de bola, aproveitamento dos contra-ataques e atuação impecável da defesa.

No último quarto, o alvinegro deu show e chegou a abrir 20 pontos de vantagem, controlando o ritmo da partida para conquistar sua terceira vitória seguida e manter 100% de aproveitamento na competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário