sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV contrata o pivô Russo

O reforço vai atuar pela Copa Brasil Sudeste



A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba contratou mais um reforço para a Copa Brasil Sudeste e demais desafios da temporada 2013.

Trata-se do pivô Fernando Cares de Favari, de 24 anos, 2,03 metros e 112 kg. O atleta natural de Bauru é conhecido como Russo e traz a experiência de jogar por grandes equipes brasileiras e do exterior.

Russo atuou pela representação de Assis nas temporadas de 2007 e 2008 e no período de 2009 a 2011 defendeu as cores do Utah na NJCAA, a Liga Nacional Júnior dos Estados Unidos e jogou pela Brigham Young University, do Hawai (2011).

De volta para o Brasil, o pivô jogou o Campeonato Paulista Série A-1 pela equipe da Fundação Dracenense de Educação e Cultura e o Campeonato Paulista Série A-2 pela representação da Associação Atlética Abdala Sports, de Pindamonhangaba (2012).

O novo contratado do alvinegro piracicabano disse que é um orgulho defender o basquetebol do XV de Piracicaba, é uma oportunidade de renovar sua carreira e fazer parte de um elenco competitivo e com potencial para lutar por títulos na temporada 2013. “Acredito que posso contribuir para o grupo, sou dedicado e jogo para ganhar. Nunca abandono meus desafios.” – disse Russo.

Para Baiano, o técnico da equipe do XV/Raízen/Unimed/Selam, o Russo é um atleta jovem e tem demonstrado nos treinos muita vontade de trabalhar e ajudar o grupo. “A sua dedicação impressiona.” – ressalta Baiano.

O assistente técnico Telmo (pivô), disse que Russo é muito forte nos rebotes e chega para somar com o elenco. “Ele é determinado e vai crescer com a equipe.” – falou Telmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário