sábado, 13 de abril de 2013

Basquete do XV busca a quinta vitória consecutiva

Equipe enfrenta Pindamonhangaba nesta sexta, na casa do adversário



A equipe masculina de basquetebol do XV de Piracicaba segue embalada na fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino e viaja nesta sexta-feira, dia 26, para a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, onde enfrenta a equipe do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba.

O alvinegro entra em quadra às 20h, no Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira (João do Pulo)” em busca de sua quinta vitória consecutiva na competição estadual.

Se vencer o duelo diante de Pindamonhangaba, o elenco piracicabano do XV/Raízen/Unimed/Selam permanece na segunda colocação e chega a 11 pontos ganhos, cinco vitórias e uma derrota.

Na outra partida desta sexta-feira pelo Campeonato Paulista Série A-2 Masculino, o São Caetano, terceiro colocado, recebe a representação de Lins Basquete/PM Lins/Sabapa, também às 20h, em partida que acontece no Grande ABC.

De acordo com o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a viagem até a cidade de Pindamonhangaba é longa, mas o objetivo da equipe é buscar mais uma vitória fora de casa e manter a serie de vitórias na fase classificatória.

“O foco é continuar vencendo para terminar essa fase na primeira colocação e ter a vantagem de decidir os jogos do playoff dentro de nossos domínios.” – disse Baiano.

Para o ala Alfredo Luiz Perandini, o maior cestinha da competição estadual até o momento com 104 pontos e média de 20 pontos por partida, a meta é continuar fazendo boas apresentações e trazer mais um título para a cidade de Piracicaba.

Para o pivô Douglas Grokala Gorauskas, o segundo maior cestinha do campeonato com 94 pontos e média de 18 pontos por partida, a rotina de treinamento continua forte porque todos sabem da responsabilidade de continuar a vencer. “Temos potencial para conquistarmos o título e vamos buscar esse objetivo.”

No dia 1º de novembro, a partir das 20h, o alvinegro volta a jogar fora de casa e enfrenta o Taubaté, no Centro Esportivo “Felix Guisard”, na cidade de Taubaté.

O alvinegro joga novamente diante de sua torcida apenas no dia 09 de novembro, quando encerra sua participação na fase classificatória diante do São Caetano, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário