sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV e as categorias de base

Equipes disputam o Campeonato Paulista e Associação Regional



Enquanto o elenco adulto da Associação de Basquetebol do XV de Piracicaba aguarda sua estreia no Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino, dia 06 de setembro, em Lins, as equipes da base do alvinegro continuam seus compromissos pelo Campeonato Paulista e Associação Regional.

A equipe Sub-19 comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, venceu seus dois últimos compromissos pelo Campeonato Estadual Sub-19 Masculino e segue lutando por uma das vagas ao playoff da competição organizada pela Federação Paulista de Basketball.

No dia 11, o Sub-19 venceu a representação do Basquete Prudente pelo placar de 67x77, em partida realizada na casa do adversário. Em seu último compromisso diante de sua torcida, dia 18, os garotos do alvinegro bateram a equipe do SEL/Yara/Marília por 68x52, em Piracicaba.

O próximo compromisso do elenco Sub-19 do XV/Raízen/Unimed/Selam será no sábado, dia 25, diante do Americana Basketball. O jogo está marcado às 17h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”.

Na classificação geral do Grupo B, o Sub-19 do XV/Raízen/Unimed/Selam segue na nona posição com 19 pontos ganhos, sendo três vitórias e 13 derrotas.

Para o técnico Baiano, a equipe tem demonstrado evolução nos últimos confrontos e luta para conseguir um lugar na fase final do campeonato.

Os patrocinadores da equipe Sub-19 são a Selam, Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, Loja do Toninho, GT Combustíveis, Casa de Carnes Zílio, Claudinho´s I, Unimep, Cursinho CLQ, Faculdades Anhanguera, Colégio Metropolitano, Chalé Chaloon e Indústria Bertoncini.

Pelo Campeonato da Associação Regional de Basquetebol, a equipe Sub-17 masculina do CCP/XV/Selam venceu a Prefeitura Municipal de Mogi Guaçú na quarta-feira, dia 22, pelo placar de 78x38 e segue invicta com 13 vitórias e 26 pontos ganhos.

Os meninos do Sub-13 do Clube de Campo de Piracicaba jogam na sexta-feira, dia 24, às 17h, contra Americana, também em Piracicaba.

A categoria Sub-14 viaja no próximo domingo, dia 26, encarando Araras, às 9h, na casa do adversário. As rodadas são válidas pela ARB, Associação Regional de Basquetebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário