sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV disputa as semifinais do Campeonato Paulista

Os dois primeiros confrontos acontecem nesta quarta e quinta-feira, em Piracicaba



O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam inicia nesta semana a disputa da fase semifinal do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino, organizado pela Fpb, Federação Paulista de Basketball.

A serie melhor de cinco partidas válidas pela semifinal da competição estadual começa com duas partidas marcadas para o Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

Na quarta-feira, dia 28, o alvinegro piracicabano entra em quadra para o primeiro confronto diante da equipe do Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, a partir das 20h.

A segunda partida do confronto semifinal acontece na quinta-feira, dia 29, também a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Piracicaba.

O terceiro jogo entre Pindamonhangaba e a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba está marcado para o domingo, dia 02 de dezembro, às 18h, no Centro Esportivo “João Carlos de Oliveira (João do Pulo)”, na cidade de Pindamonhangaba.

Se houver necessidade, uma quarta partida acontece na segunda-feira, dia 03, às 20h, na casa do adversário e ainda um quinto encontro entre as duas equipes aconteceria na quarta-feira, dia 05, a partir das 20h, em Piracicaba.

Para o assistente técnico Telmo (pivô), o título nos Jogos Abertos demonstra a capacidade técnica da equipe e mantém todos os atletas concentrados para os confrontos da semifinal. “Vamos para o playoff com elenco completo e o objetivo é fazer prevalecer nossa força atuando dentro de nossos domínios” – disse Telmo.

Pela outra semifinal estarão disputando uma vaga para a decisão do Campeonato Paulista da Serie A-2, as representações de Lins Basquete/P.M. Lins/Sabapa e Associação Atlética São Caetano.

A campanha do alvinegro

O basquetebol masculino do XV/Raízen/Unimed/Selam terminou a fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino na liderança com 15 pontos conquistados em oito partidas, sendo sete vitórias, uma derrota e saldo positivo de 225 pontos.

A equipe manteve 100% de aproveitamento atuando diante de sua torcida e venceu os compromissos diante de Pindamonhangaba (109x62), Taubaté (121x50), Lins (102x71) e São Caetano do Sul (88x59).

Nos confrontos realizados fora de seus domínios, o elenco quinzista venceu as partidas contra São Caetano do Sul (63x85), Pindamonhangaba (62x76) e Taubaté (55x69). A única derrota fora de casa na fase classificatória ocorreu na abertura da competição estadual, dia 06 de setembro, contra Lins pelo placar de 84x81.

Nenhum comentário:

Postar um comentário