sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV de Piracicaba participa de reunião na Federação Paulista

Diretoria do Alvinegro busca novos patrocinadores para garantir sua participação na elite do basquetebol paulista



O Diretor de Esportes, Marcello Sanches, da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba participou de reunião nesta quarta-feira, dia 11, na sede da Federação Paulista de Basketball, em São Paulo, com outros representantes das equipes que irão disputar o Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Apesar de ainda estar buscando recursos econômicos para incrementar o caixa e garantir sua participação na elite da competição estadual, a Diretoria do basquetebol piracicabano integrou a reunião que definiu a fórmula de disputa e conheceu seus adversários.

De acordo com solicitação dos representantes das equipes presentes à reunião técnica, a Federação Paulista dividiu as 16 equipes participantes do Campeonato Paulista em grupos regionais com o principal objetivo de reduzir os cursos com viagem e hospedagem.

Na primeira fase as 16 equipes participantes serão divididas em duas chaves, com oito integrantes em cada uma delas, e jogarão entre si, em turno e returno. Os quatro primeiros colocados se qualificam ao playoff da Série Ouro.

Os times que se qualificarem do quinto ao oitavo lugar, nas duas chaves da fase inicial, disputam a Série Prata, seguindo os mesmos moldes da Série Ouro.

De acordo com o Diretor de Esportes, Marcello Sanches, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba vai continuar buscando recursos para garantir sua participação na elite do Campeonato Paulista.

“O basquetebol do XV, assim como a Metodista de São Bernardo do Campo tem até o dia 20 de julho para confirmar participação na Divisão Especial da competição estadual. Vamos trabalhar muito para manter o alvinegro na elite do basquetebol paulista” – ressalta Sanches.

O Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1 tem início no dia 16 de agosto. A competição é organizada pela Federação Paulista de Basketball.

De acordo com a fórmula de disputa aprovada na reunião técnica desta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Basketball, os clubes serão divididos da seguinte maneira:

Grupo A: Franca B.C. (Franca), Associação Limeirense (Limeira), A.B. Araraquara (Araraquara), Bauru B.T. (Bauru), Associação de Basquetebol XV de Piracicaba (Piracicaba), Liga Sorocabana de Basquete (Sorocaba), América E.C. (São José do Rio Preto) e Rio Claro Basquete (Rio Claro).

Grupo B: Suzano/Campestre (Suzano), São José Basketball (São José dos Campos), C.A. Paulistano (São Paulo), Mogi das Cruzes Basketball (Mogi das Cruzes), Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), Esportes Clube Pinheiros (São Paulo) e Internacio nal (Santos).



Associação de Basquetebol XV de Piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário