sábado, 13 de abril de 2013

Com placar centenário, basquetebol do XV vence Lins

Alvinegro manteve serie de vitórias no Campeonato Paulista



O basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba venceu a representação de Lins Basquete/P.M. Lins/Sabapa pelo placar de 102x71 (59x36 no primeiro tempo) e chegou a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Estadual Divisão Especial Série A-2 Masculino.

Com a vitória desta quinta-feira, dia 18, o alvinegro piracicabano conquistou o terceiro resultado positivo diante de sua torcida e ainda quebra, derrubou a invencibilidade do adversário, que chegou a 11 pontos ganhos em seis partidas realizadas.

O alvinegro segue forte na competição estadual e assegura a segunda colocação na classificação geral com nove pontos em cinco apresentações, sendo quatro vitórias, uma derrota e saldo positivo de 168 pontos.

O cestinha quinzista na vitória desta quinta-feira foi o pivô Gorauskas que fez 22 pontos e 12 rebotes (Double-double), seguido do ala Alfredo (20 pontos) e Leonardo (ala/armador) com 19 pontos. O lateral Fransérgio converteu 13 pontos e 10 rebotes (Double-double).

Para o técnico da equipe do XV/Raízen/Unimed/Selam, o alvinegro fez uma excelente apresentação e provou novamente que possui todas as condições para lutar pelo título paulista.

Para o pivô e assistente técnico Telmo, a vitória é sempre gratificante porque consagra o trabalho forte que está sendo desenvolvido pela comissão técnica e assimilado por todos os atletas. “O XV é forte diante de sua torcida, joga com garra e determinação.” – ressalta Telmo.

O pivô Gorauskas, um dos destaques da partida, fez questão de ressaltar o esforço e a união do grupo, que está determinado a manter o ritmo das vitórias para terminar a fase classificatória na primeira colocação, o que daria vantagem para definir a serie playoff dentro de casa.

O próximo compromisso da equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Selam será no dia 26 de outubro, às 20h, diante de Pindamonhangaba, na casa do adversário.

No dia 1º de novembro, a partir das 20h, o alvinegro volta a jogar fora de casa e enfrenta o Taubaté, no Centro Esportivo “Felix Guisard”, na cidade de Taubaté.

O alvinegro joga novamente diante de sua torcida apenas no dia 09 de novembro, quando encerra sua participação na fase classificatória diante do São Caetano, a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A partida

A equipe do XV/Raízen/Unimed/Selam começou a partida em ritmo forte e abriu 10 pontos de vantagem diante de Lins, que marcou os primeiros pontos somente a sete minutos do primeiro quarto. Com ataque rápido e belas cestas de três pontos, o alvinegro seguiu a frente do marcador e fechou a primeira etapa em 29x20.

No segundo quarto, o XV continuou jogando seu melhor basquetebol para dominar a partida e fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 59x36.

Com a volta para o terceiro quarto, o alvinegro piracicabano manteve o bom desempenho de sua defesa e o excelente aproveitamento nas jogadas de ataque, fechando o terceiro quarto em 79x52.

Na etapa final, o basquetebol do XV continuou ditando o ritmo da partida para vencer sua quarta partida consecutiva no Campeonato Paulista da Série A-2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário