sábado, 13 de abril de 2013

Basquetebol do XV decide título do Campeonato Paulista

As duas primeiras partidas da final acontecem nesta sexta e sábado, no Ginásio Municipal de Piracicaba



Com 10 vitórias consecutivas e plena evolução no Campeonato Estadual Divisão Especial Serie A-2 Masculino, a equipe de basquetebol adulto do XV/Raízen/Unimed/Selam começa nesta semana a disputa da serie melhor de cinco partidas da final da competição estadual, enfrentando a representação de Lins Basquete/PM Lins/Sabapa.

Por ter melhor campanha na fase classificatória do campeonato estadual, o alvinegro piracicabano tem vantagem de disputar as duas primeiras partidas diante de sua torcida em confrontos marcados para esta sexta-feira, dia 07, às 20h, e sábado, dia 08, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

A terceira partida da melhor de cinco acontece na terça-feira, dia 11, às 20h, no Ginásio Municipal “João dos Santos Meira”, na cidade de Lins, na Região Oeste do Estado de São Paulo.

Se necessário, a quarta partida também acontece na casa do adversário, na quarta-feira, dia 12, a partir das 20h. O quinto confronto decisivo entre o basquetebol do XV de Piracicaba e Lins Basquete, se necessário, acontece no sábado, dia 15, às 18h, em Piracicaba.

Para chegar à decisão do Campeonato Paulista Serie A-2, o basquetebol piracicabano terminou a fase classificatória com 15 pontos em oito jogos, sendo sete vitórias, uma derrota e saldo positivo de 225 pontos.

Na fase semifinal, o elenco quinzista derrotou a equipe de Pindamonhangaba nos três confrontos do playoff pelos placares de 70x53, 104x79 e 70x81 e garantiu sua participação na decisão do campeonato.

A representação de Lins Basquete foi o segundo colocado na fase de classificação com 14 pontos em oito partidas, seis vitórias, duas derrotas e 106 pontos positivos de saldo. A equipe de Lins fechou sua participação na fase semifinal com três vitórias diante de São Caetano do Sul.

Nas partidas decisivas do Campeonato Estadual Serie A-2, também estará em quadra a disputa de melhor cestinha da temporada 2012. Pelo lado quinzista, Alfredo (ala) e Gorauskas (pivô) são os primeiros colocados com respectivamente 134 e 133 pontos.

Os atletas Luciano Ferreira e Bruno Macedo são os representantes de Lins que estão na quarta e quinta colocações como os maiores cestinhas do Campeonato Paulista Serie A-2 Masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário