sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV é derrotado no Campeonato Paulista

Alvinegro perde em casa para o líder São José dos Campos

O basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba perdeu a partida para a equipe do A.E. São José/Unimed/Vinac pelo placar de 64x69 (36x29 no primeiro tempo) em confronto realizado na noite deste sábado, dia 28, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na partida válida pelo returno do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino, o alvinegro piracicabano começou a partida com boa movimentação de bola e ótimo aproveitamento nas finalizações. O XV abriu vantagem e comandou o primeiro quarto com vitória em 19x07.
A equipe de basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam manteve o ritmo forte em todo decorrer do segundo quarto e continuou com vantagem para fechar o primeiro tempo com vitória parcial.
Na volta para a terceira etapa, o líder São José dos Campos apertou a marcação, a diferença caiu para um ponto, mas apesar da reação adversária, o elenco quinzista manteve o aproveitamento nas jogadas de ataque e novamente terminou em vantagem: 56x48.
No último quarto a história começou a mudar a cinco minutos do final, quando a representação de São José dos Campos virou o placar pela primeira vez na partida.
A pressão adversária surtiu efeito e o XV errou várias jogadas seguidas de ataque. O A.E. São José/Unimed/Vinac aproveitou as falhas da equipe piracicabana para conquistar mais uma vitória e manter a liderança na competição estadual de basquetebol.
O cestinha da partida foi o atleta Jefferson de São José dos Campos com 19 pontos e Luciano BF (pivÿ) foi o maior pontuador do XV com 14 pontos.
Para o técnico Baiano, o XV jogou bem e manteve o comando durante toda a partida, mas acabou errando nos momentos cruciais. “É uma pena perder mais uma vez depois de fazer uma grande apresentação.”
Para o armador Richard, o XV manteve o foco e a seriedade durante toda a partida, mas no último quarto o rendimento não foi o mesmo e o adversário aproveitou as chances. “Continuaremos lutando até o final em busca da vaga para a fase playoff.”
Com o encerramento de mais uma rodada da fase classificatória do Paulistão 2013, a equipe comandada pelo técnico Baiano segue com 24 pontos ganhos em 18 jogos disputados (seis vitórias e 12 derrotas).
Na quinta-feira, dia 03 de outubro, o XV viaja até a cidade de Mogi das Cruzes para enfrentar a equipe do Mogi das Cruzes/Helbor, a partir das 20h. No sábado, dia 05, o alvinegro retorna à Piracicaba na partida contra a Winner/Kabum/Limeira, às 18h.

Em seus dois últimos compromissos pela fase classificatória, o basquetebol adulto masculino do XV de Piracicaba joga contra o Jacareí Basketball/ABJ, na casa do adversário, dia 12, às 18h, e encerra o returno contra o Paschoalotto/Bauru, dia 15, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário