sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol Masculino do XV reforça equipe para os Jogos Regionais 2013

O ala Rafael de Souza Fusco e o pivô Luciano de Abreu Machado são as novidades para os desafios em São Carlos

A equipe de basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba viaja nesta sexta-feira, dia 19 de julho, às 15h, para a cidade de São Carlos para representar o município nos 57º Jogos Regionais do Interior.
O elenco piracicabano segue viagem com a base da equipe que conquistou a quarta colocação na Copa Brasil Sudeste durante o primeiro semestre deste ano. O basquetebol masculino adulto de Piracicaba enfrenta os desafios dos Jogos Regionais de São Carlos atuando com os atletas: Telmo (pivô), Taquá (armador), Fransérgio (lateral), Dieguinho (armador), Leonardo Oliveira (ala/armador), Gorauskas (pivô), Turcão (pivô), Alfredo (ala) e Richard, (armador). A única ausência da equipe que atuou pela Copa Brasil Sudeste será o pivô Russo.
A equipe de basquetebol masculino adulto de Piracicaba contará com dois reforços que estarão em quadra para ajudar na conquista do 11º título consecutivo na competição. O ala Rafael de Souza Fusco, de 34 anos, traz na bagagem a experiência de ter jogado por grandes equipes de basquetebol do país, Flamengo do Rio de Janeiro, Corinthians de Santa Cruz do Sul (RS) e algumas das principais agremiações do Estado de São Paulo; Pinheiros, Paulistano, Assis, Santo André, São Bernardo e São Caetano.
Na opinião do ala Fusco, a expectativa é conseguir o entrosamento ideal com a equipe e ajudar na conquista de mais um título para a cidade de Piracicaba. “Espero ter a chance de jogar meu basquetebol da melhor maneira possível e conquistar definitivamente um espaço na equipe para o Campeonato Paulista.”
O pivô Luciano de Abreu Machado de 1,97 m e 105 kg retorna à equipe depois de atuar pela Liga Sorocabana de Basquete e será a outra novidade do time piracicabano para os Jogos Regionais de São Carlos.
Luciano disse que o ritmo dos treinos está intenso e o foco de todos é a conquista do título da competição regional.  “Conheço os companheiros de equipe há vários anos e isso ajuda para que possamos fazer boas apresentações. É sempre uma alegria defender a cidade de Piracicaba.” – completa o pivô.
Na primeira fase dos 57º Jogos Regionais de São Carlos, o basquetebol masculino adulto de Piracicaba disputa a classificação do torneio livre pelo Grupo A, enfrentando as representações de Lins e Agudos. A estreia da equipe piracicabana acontece neste sábado, dia 20, diante do perdedor do confronto entre Lins e Agudos.

Pelo Grupo B jogam as equipes de Botucatu, Bauru, Santa Bárbara d’Oeste e Jaú e pelo Grupo C se enfrentam as representações de São Carlos, Lençóis Paulista e São Manoel. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário