sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV, doação de sangue ao hemonúcleo de Piracicaba

Os elencos do masculino e feminino participaram da ação solidária

A equipe de basquetebol masculino do XV de Piracicaba segue sua rotina de treinamento para encarar os compromissos com os 57º Jogos Regionais de São Carlos que acontecem no período de 17 a 28 de julho e o Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A1, com previsão a ser iniciado em meados de julho.
Por sua vez, o elenco feminino do XV de Piracicaba disputa a fase classificatória do Campeonato Estadual Divisão Especial A-2 Feminina onde até o momento soma 11 pontos ganhos.
E entre os treinos e as competições, as equipes da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba ainda conseguem arranjar tempo para desenvolver ações sociais como a colaboração na divulgação da Campanha de Doação de Sangue do Hemonúcleo de Piracicaba.
A doação de sangue foi acompanhada pelo técnico Baiano, preparador físico Leonardo de Camargo, atletas das equipes de basquetebol masculino e feminino do XV de Piracicaba, o Dr. Orlando Guidotti Júnior (hematologista), a Doutora Jordana Torri Regazzo Fuzato e os membros da equipe do Hemonúcleo. A doação de sangue aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 03 de junho, na Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba.
A ideia da Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba é incentivar a população para que possa colaborar com a campanha e fazer a sua doação que é fundamental para salvar vidas.
Afinal, amor e carinho nunca são demais, principalmente quando se trata da doação de sangue num país em que apenas 1,5% da população é doadora voluntária.
Para o assistente técnico e pivô Telmo Santos Oliveira, a doação de sangue é um procedimento simples que pode fazer a diferença entre a vida e a morte de um paciente.

“Apoiamos a iniciativa da equipe do XV de Piracicaba que tem feito diversas ações sociais. É sempre positivo que nós atletas possamos fazer nossa parte para a sociedade.“ – completa Telmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário