sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV perde do Palmeiras pelo Campeonato Paulista

Alvinegro volta à quadra na próxima quinta-feira, dia 05, para enfrentar o Rio Claro, novamente diante de sua torcida

O basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba perdeu o confronto contra a Sociedade Esportes Palmeiras pelo placar de 71x80 (34x34 no primeiro tempo) em partida realizada na tarde deste sábado, dia 31 de agosto, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na partida válida pela décima rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino, o basquetebol alvinegro começou com força total e impôs seu ritmo de jogo em todo o decorrer do primeiro quarto, quando fechou o placar em vantagem: 19x17.
No segundo quarto, a equipe de basquetebol do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam passou bom tempo em vantagem no marcador, mas acabou desperdiçando vários ataques e a representação alviverde de Parque Antártica empatou a partida em 34x34.
O equilíbrio da partida que já estava estampado no marcador ao final do primeiro tempo também ficava evidente nas finalizações de três pontos, cinco para cada equipe. Pelo lado do XV, Gorauskas (pivô), Alfredo (ala) e Luciano BF (pivô) foram os marcadores com cestas de três pontos.
Na volta para o segundo tempo, o basquetebol quinzista não teve o mesmo rendimento no ataque, exagerou nos erros de finalização e o Palmeiras aproveitou para ampliar a diferença no placar.
O XV reagiu e chegou a diminuir a diferença para apenas um ponto, mas a tarde era favorável para o Palmeiras, que conquistou a sétima vitória na competição estadual.
O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam acumula a segunda derrota seguida atuando diante de sua torcida e chega a 14 pontos ganhos em 10 partidas realizadas, sendo quatro vitórias e seis derrotas.
O cestinha na partida na tarde deste sábado foi o ala piracicabano Alfredo, que converteu 22 pontos, seguido de Gorauskas (pivô) com 21 pontos. O armador Neto do Palmeiras fez 21 pontos.
Na opinião do técnico Baiano, o XV de Piracicaba teve duas oportunidades de abrir vantagem, mas não conseguiu sustentar o bom momento na partida. “Acredito que faltou vibração e aquele espírito guerreiro para acreditarmos um pouco mais em nosso potencial.”
Para o cestinha da partida, o ala Alfredo, a equipe quinzista fez um bom primeiro tempo, mas exagerou nos erros durante a segunda etapa. “O Palmeiras abriu vantagem e não conseguimos reverter a situação.”
O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam faz duas apresentações seguidas no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na quinta-feira, dia 05 de setembro, às 20h, enfrenta o Rio Claro Basquete e no feriado de 07 de setembro encara o Paulistano/Unimed, a partir das 18h. Os ingressos custam R$ 5,00.


Resultados do Basquetebol do XV na fase classificatória:
Dia 01/08 – XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (71) x (54) Pinheiros/Sky
Dia 03/08 – São José Basketball (82) x (72) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam
Dia 08/08 - XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (68) x (66) Jacareí Basketball/ABJ
Dia 10/08 – Liga Sorocabana (93) x (85) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam
Dia 15/08 – XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (87) x (80) Vivo/Franca Basquete
Dia 17/08 – Paulistano/Unimed (89) x (85) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam
Dia 22/08 – Winner/Kabum Limeira (81) x (84) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam
Dia 24/08 – XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (63) x (67) Mogi das Cruzes/Helbor
Dia 29/08 – Paschoalotto/Bauru (74) x (62) XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam

Dia 31/08 - XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam (71) x (80) Palmeiras/Meltex

Nenhum comentário:

Postar um comentário