sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV perde fora de casa

Alvinegro volta à quadra na próxima quinta-feira, jogando em casa diante do Jacareí

A equipe de basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba perdeu o confronto para a A.E. São José/Unimed/Vinac pelo placar de 82x72 (39x33 no primeiro tempo) na segunda rodada válida pela segunda etapa do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino.
O cestinha da partida realizada na tarde deste sábado, dia 03, no Ginásio da A.E. São José “Lineu de Moura”, em São José dos Campos, foi o atleta Alex, de São José com 21 pontos convertidos. O maior pontuador da equipe do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam foi o pivô Douglas Gorauskas com 16 pontos, seguido de Fransérgio (lateral) e Taquá (armador) com 10 pontos cada um.
A equipe de basquetebol do XV comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, volta a jogar novamente diante de sua torcida na próxima quinta-feira, dia 08, a partir das 20h, enfrentando o Jacareí Basketball/ABJ, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.
A partida
Motivado pela vitória diante do gigante Pinheiros na última quinta-feira, em Piracicaba, o basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam viajou neste sábado, dia 03, para a cidade de São José dos Campos, em busca de mais um resultado positivo na fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino.
O alvinegro fez uma boa apresentação no início da partida e empatou a primeira etapa em 16x16 contra a A.E. São José/Unimed/Vinac, em partida que aconteceu no Ginásio da A.E. São José “Lineu de Moura”.
No segundo quarto, os donos da casa aproveitaram melhor as oportunidades ofensivas e fecharam o primeiro tempo com vitória parcial de 39x33. O armador Taquá e o pivô Gorauskas foram os atletas alvinegros com maior aproveitamento no ataque, oito pontos para cada um.
Na volta para o segundo tempo, o São José voltou a ser efetivo nas finalizações e fechou o terceiro quarto com vantagem de 15 pontos e placar de 65x50.

O alvinegro abriu seis pontos no início da última etapa e diminuiu a diferença para sete pontos, os donos da casa reagiram, mas o aguerrido elenco quinzista voltou a dar trabalho para a defesa adversária e a diferença no placar chegou a ser de apenas seis pontos. Apesar do esforço quinzista, o São José garantiu sua segunda vitória consecutiva nesta segunda etapa do Campeonato Paulista: 82x72.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário