sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV segue 100% em seus domínios

Alvinegro bate Franca na prorrogação e segue invicto diante de sua torcida

Contra tudo e contra todos, o elenco masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam fez mais uma bela apresentação diante de sua torcida e manteve 100% de aproveitamento atuando em seus domínios na fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino 2013.
A “vítima” da vez foi a representação do Vivo/Franca Basquete que sentiu na pele, a força da equipe e da torcida piracicabana, que mais uma vez, foi o sexto elemento na vitória da equipe alvinegra pelo placar de 87x80 na prorrogação (71x71 no tempo normal). A partida foi disputada na noite desta quinta-feira, dia 15, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
O alvinegro encarou o forte adversário com igualdade desde o início da partida, mostrou determinação em quadra e disciplina de seu sistema defensivo. O Vivo/Franca Basquete aproveitou suas chances e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 31x32.
Na volta para o terceiro quarto, o basquetebol alvinegro foi melhor em quadra e contou com a boa atuação do ala Rafael de Souza Fusco; um dos destaques do elenco quinzista na noite desta quinta-feira.
As emoções estavam todas reservadas para o último quarto, quando a partida voltou a ficar equilibrada e o confronto terminou empatado no tempo normal: 71x71. Na prorrogação, o ala Alfredo coloca o XV à frente, Franca empata em 73x73, mas o XV toma conta do jogo e segue soberano até o final para conquistar sua terceira vitória na competição estadual.
O cestinha da partida foi o atleta Hayes de Franca com 30 pontos. Alfredo (ala) com 21 pontos e Fusco (ala) com 18 foram os maiores pontuadores do alvinegro piracicabano.
Na opinião do técnico Baiano, a força da defesa foi novamente o destaque em mais uma vitória da equipe de Piracicaba. “A torcida incentivou o time em todos os momentos, é maravilhoso jogar em nossos domínios.”
O pivô Gorauskas com 13 pontos na partida disse que a vitória é fruto de um trabalho árduo e da determinação de todos. “O elenco tem qualidade e está unido para encarar todos os desafios.”
O ala Fusco agradeceu a confiança do técnico e a oportunidade de realizar um sonho antigo. “Era meu objetivo jogar em Piracicaba, fico feliz em alcançar esse sonho e ajudar o XV com meu trabalho.”
O presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, José Antonio do Amaral Capranico, destaca a vitória e o crescimento da equipe nestas primeiras atuações pela fase classificatória. “A diretoria tem feito o possível para dar condições de trabalho aos atletas e manter viva a tradição do basquetebol piracicabano.” – ressalta.

No sábado, dia 17, o elenco do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam enfrenta o Paulistano/Unimed , a partir das 18h, no Ginásio “Antonio Prado Júnior”, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário