sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Faltou pouco, XV!!

Basquetebol alvinegro é guerreiro, mas perde por apenas quatro pontos para o Paulistano, em São Paulo

O basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba foi para São Paulo neste sábado, dia 17 de agosto, e por muito pouco, deixou escapar sua primeira vitória fora de casa. A partida foi emocionante, o elenco piracicabano fez bela apresentação diante de uma das grandes forças do basquetebol paulista, mas acabou perdendo no finalzinho por 89x85 (54x46 no primeiro tempo).
O confronto diante do Paulistano/Unimed aconteceu no Ginásio de Esportes “Antonio Prado Júnior” e foi válido pela fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial A-1 Masculino.
O cestinha da partida foi o atleta Holloway do Paulistano com 17 pontos. Dieguinho (armador) e Alfredo (ala) foram os maiores pontuadores do alvinegro, ambos com 15 pontos cada um.
Com os resultados de suas primeiras apresentações na fase classificatória, o basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam segue com nove pontos ganhos e 50% de aproveitamento, sendo três vitórias e três derrotas.
A partida
Em seu terceiro compromisso fora de casa, o alvinegro foi para cima do Paulistano e mostrou a força da equipe piracicabana, que mesmo diante da torcida adversária, impôs seu ritmo de jogo e venceu o primeiro quarto por 27x30. Os atletas Fransérgio (lateral) e Alfredo (ala) foram os destaques do XV com duas cestas de três pontos cada um.
No segundo quarto, o basquetebol do XV de Piracicaba continuou no comando da partida e com vantagem no placar até pouco mais de 1 minuto para o final, quando a equipe da capital virou a partida e fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 54x46. 
O Paulistano aproveitou melhor suas chances no terceiro tempo e continuou com a vantagem no placar: 71x64.
O XV voltou com força total para a etapa decisiva e a diferença a favor do Paulistano diminuiu para dois pontos com menos da metade do último quarto. O alvinegro continuou no ataque e empatou o confronto em 81x81.

A partir daí, o elenco quinzista fez uma partida impecável, jogou com garra e por pouco, muito pouco, não conquistou sua primeira vitória fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário