sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Basquetebol do XV perde a primeira dentro de casa

Alvinegro foi superado pelo Mogi das Cruzes pela oitava rodada da fase classificatória

O basquetebol masculino adulto do XV de Piracicaba perdeu o confronto diante do Mogi das Cruzes/Helbor pelo placar de 63x67 (31x26 no primeiro tempo) em partida realizada na tarde deste sábado, dia 24, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Com o resultado negativo diante de sua torcida, o alvinegro perdeu a invencibilidade nas partidas realizadas em Piracicaba e válidas pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2013.
Apesar de sua primeira derrota dentro de casa, a equipe do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam fez boa apresentação e manteve a vantagem no placar durante quase todo o decorrer da partida.
No primeiro quarto o basquetebol do XV de Piracicaba fechou com vantagem de 21x13 e continuou no comando da partida até o final da primeira etapa, quando obteve vitória parcial de 31x26. O destaque quinzista na primeira etapa foi o pivô Luciano BF que converteu três cestas de três pontos. 
No terceiro quarto do confronto deste sábado, o elenco do Mogi das Cruzes virou o placar pela primeira vez a pouco mais de três minutos do final: 37x38, mas o XV continuou fazendo boa apresentação e novamente acabou à frente do placar: 48x44.
O alvinegro piracicabano foi guerreiro até o final, mas acabou errando nos instantes decisivos e perdeu a invencibilidade dentro de seus domínios.
O cestinha da partida foi o atleta Filipin do Mogi das Cruzes com 15 pontos. Alfredo (ala) com 13 pontos e o armador Richard com 12 pontos foram os maiores pontuadores do XV de Piracicaba.
Para o técnico Baiano do XV de Piracicaba, o ataque acabou desperdiçando algumas chances em momentos importantes da partida, o que resultou na primeira derrota dentro de casa. “Uma hora ou outra essa derrota poderia chegar, mas é necessário manter a cabeça no lugar e seguir treinando para os próximos compromissos no campeonato.”
O armador Dieguinho disse que o time fez boa apresentação, mas facilitou a vida do Mogi nos momentos finais da partida. “Num campeonato deste nível, qualquer erro pode comprometer o resultado, mas que isso sirva como aprendizado para todos nós.”
Com o encerramento da oitava rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista 2013, o basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam chegou a 12 pontos ganhos (quatro vitórias e quatro derrotas).  O Paschoalotto/Bauru, próximo adversário do XV de Piracicaba é o líder do Campeonato com 15 pontos ganhos (sete vitórias e a uma derrota).

O basquetebol do XV de Piracicaba viaja na quinta-feira, dia 29, para a cidade de Bauru, onde enfrenta a equipe adversária, a partir das 20h. O alvinegro retorna ao Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas” no sábado, dia 31 de agosto, a partir das 18h, enfrentando o Palmeiras/Meltex. Os ingressos custam R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário