quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Basquetebol do XV conhece adversários da Copa Brasil Sudeste

A competição nacional tem início no dia 09 de fevereiro

O Diretor de Esportes Marcello Sanches, da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba viajou na tarde desta quarta-feira, dia 18 de janeiro, para a cidade do Rio de Janeiro e participou de reunião na Confederação Brasileira de Basquetebol, CBB, para definir detalhes para o início da Copa Brasil Sudeste.
A Copa Brasil Sudeste começa no dia 09 de fevereiro e segue movimentando várias das principais equipes do país até o dia 24 de abril de 2012.
O elenco alvinegro disputa o título da competição nacional ao lado de outros três representantes do Estado de São Paulo: Sociedade Esportiva Palmeiras, Mogi das Cruzes Basketball e Jacareí Basketball, além de Fluminense (RJ) e Vitória Basquete (ES). O Estado de Minas Gerais não terá representantes na competição.
Na primeira fase da Copa Brasil Sudeste, todos os times se enfrentam em turno e returno e as quatro melhores disputam o quadrangular final em playoff melhor de três partidas. Os três primeiros colocados garantem vaga para a Super Copa Brasil, marcada para o mês de maio, provavelmente na cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Para o Diretor de Esportes, Marcello Sanches, a recepção do presidente da Confederação foi excelente, principalmente com o retorno do XV de Piracicaba ao cenário brasileiro da modalidade. “O elenco do basquetebol do XV de Piracicaba apresenta todas as condições para disputar o título da Copa Brasil Sudeste.” – disse Marcello.
A tabela completa da Copa Brasil Sudeste será divulgada pela Confederação Brasileira de Basquetebol no dia 25 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário