quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Basquetebol do XV inicia preparação para Copa Brasil

Equipe piracicabana disputa competição com grandes forças do basquetebol brasileiro

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam retoma sua rotina de treinamentos na próxima segunda-feira, dia 12, visando a preparação para a Copa Brasil-Sudeste, prevista para movimentar as grandes forças do basquetebol nacional a partir do dia 15 de janeiro.
O alvinegro conquistou a vaga para a competição nacional após sagrar-se campeão da Série Prata do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
A Diretoria do Basquetebol do XV de Piracicaba renovou o contrato com a maioria dos atletas que disputaram a temporada 2011 pelo alvinegro. Os únicos jogadores que não seguem com a equipe para os desafios de 2012 são o lateral Feliz e o armador Mauro Savani.
A novidade do elenco quinzista é o armador Richard, contratado do Clube Regatas de Campinas. O atleta é conhecido por sua qualidade técnica, marcação forte e agilidade nas jogadas de ataque.
De acordo com cronograma de trabalho do preparador físico Leonardo S. Fernandes de Camargo, a primeira fase do treinamento visando a Copa Brasil será desenvolvida para reforçar o condicionamento físico do elenco, sendo reforçada aos poucos com a parte técnica e tática.
Para o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, André Gustavo Bandeira, a Diretoria trabalha para dar continuidade a tudo que foi desenvolvido em 2011, buscando montar uma estratégia para garantir a estrutura suficiente para a Copa Brasil e os demais desafios da próxima temporada.
“O foco é garantir a continuidade dos atuais patrocínios e apoiadores, buscando reforçar a capacidade financeira da equipe, principalmente para que possamos fazer uma boa apresentação na Copa Brasil” – disse o presidente.
O presidente André Bandeira também enfatizou os excelentes resultados na temporada 2011, mas disse que é necessário trabalhar duro para buscar novos títulos com humildade e respeito aos adversários.
“O ano de 2011 foi sensacional para a equipe do XV, mas para repetir a façanha de conquistar quatro títulos numa só temporada é preciso contar novamente com o esforço e comprometimento de atletas, diretoria e comissão técnica.”
Para o pivô e assistente técnico Telmo, a renovação da maioria do elenco quinzista será uma das armas da equipe para a temporada 2012, porque os atletas sabem do potencial individual de cada companheiro dentro de quadra.
“Estamos preparados para iniciar uma nova fase de trabalho e buscar fazer o melhor na Copa Brasil.” – disse Telmo.
Na avaliação do lateral Fransérgio, a equipe tem obrigação de dar continuidade ao trabalho realizado no decorrer das competições deste ano e procurar superar seus próprios limites na temporada 2012. “Sabemos da importância da Copa Brasil, que é uma competição nacional, mas dentro de quadra o basquetebol é o mesmo, vence quem jogar melhor.
Para o lateral, os resultados de 2011 servem de inspiração para que o elenco quinzista possa focar seus objetivos em novos títulos e conquistas para a cidade de Piracicaba. “As conquistas deste ano servem como um espelho para que possamos dar continuidade a tudo que está sendo feito pela comissão técnica e diretoria.” – completa Fransérgio.
A Temporada 2011 em números:
- A Associação Desportiva de Basquetebol XV de Piracicaba comemora 10 anos de história.
- Conquista do título inédito do Torneio Novo Milênio com 19 vitórias em 25 partidas disputadas em todas as fases do campeonato.
- Durante o Novo Milênio a equipe manteve 100% de aproveitamento nos confrontos realizados em Piracicaba: 13 vitórias conquistadas.
- Na primeira fase da competição, o alvinegro fez 16 partidas, venceu 12 e classificou-se na primeira colocação entre todas as equipes participantes da competição estadual.
- Campeão invicto dos Jogos Regionais de Barra Bonita.
- Nos confrontos da fase de classificação e playoff do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, o basquetebol piracicabano venceu 14 partidas dos 24 compromissos na principal competição de basquetebol do Estado de São Paulo.
- Na primeira fase, sem seus domínios, o XV conquistou quatro vitórias e sofreu dois reversos contra as grandes forças da capital, Pinheiros e Paulistano, além de São José dos Campos; finalista da Série Ouro. Como visitante, o alvinegro perdeu seis e venceu apenas uma contra Americana, na casa do adversário.
- Na fase playoff, a equipe passou fácil pela representação de São José do Rio Preto, vencendo os duelos em Piracicaba por 111x64 e 90x77 e conquistou a vaga para a semifinal com mais uma vitória por 72x81, na casa do adversário.
- Na semifinal, o XV bateu a Liga Sorocabana por 84x81, 88x81, perdeu por 86x70 e fechou a série fora de casa com a vitória de 82x92.
- Nas partidas da decisão da Série Prata, o alvinegro piracicabano manteve o bom retrospecto jogando diante de sua torcida e venceu os dois confrontos contra o ACBD Rio Claro por 110x96 e 85x80.
- Na casa do adversário, o XV conquistou o título da Série Prata com placar de 95x102.
- Na Campanha dos 75º Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes, o XV levantou seu quarto título da temporada ao vencer na final, a representação de Americana pelo placar de 82x81.
Nas demais partidas da competição, o alvinegro venceu os confrontos contra Suzano (107x74) e São José do Rio Preto (74x72) e perdeu a partida contra Santos por 92x98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário