quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Basquetebol do XV é campeão dos Jogos Abertos do Interior

Esse é o quarto título da equipe piracicabana na temporada 2011

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam fechou a temporada 2011 com medalha de ouro ao conquistar o título do torneio da 1ª Divisão Masculino Livre na vitória diante da representação de Americana pelo placar de 82x81 nos 75º Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes.
O basquetebol do XV, representante de Piracicaba na competição, conquistou o quarto título da temporada 2011 em jogo realizado na manhã deste sábado, dia 19, no Ginásio do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.
Em sua última participação na 75ª edição dos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni”, a representação piracicabana colocou em quadra mais uma vez toda sua garra e qualidade técnica para definir o placar apenas em seus instantes finais.
Desde o primeiro quarto, a equipe de Americana manteve a vantagem no marcador que chegou a ser de 14 pontos de diferença.
Aos poucos, o alvinegro piracicabano foi melhorando seu posicionamento em quadra e com dois minutos para o encerramento do último quarto, a equipe de Piracicaba virou o placar e conquistou a medalha de ouro dos Jogos Abertos de 2011 e o quarto título na temporada 2011.
Para o técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe do XV de Piracicaba mostrou mais uma vez que tem raça, garra e determinação para alcançar seus objetivos.
“A equipe é forte, tem plenas qualidades técnicas para continuar jogando seu melhor basquetebol e lutar por novas conquistas no ano de 2012. O basquetebol do XV disputou cinco competições e conquistou quatro títulos, o que prova que atualmente o alvinegro destaca-se entre todas as equipes do Estado de São Paulo.” – disse o técnico Baiano.
Para o lateral Fransérgio o time é vitorioso e provou ser capaz de vencer dentro ou fora de seus domínios. “Não é para qualquer um levantar quatro troféus numa só temporada.” – ressalta.
Na opinião do pivô e assistente técnico Telmo, o grupo estava cansado com a série de competições e até um pouco abatido com a derrota diante de Santos, mas novamente soube encontrar forças na adversidade para conquistar mais um título para a cidade de Piracicaba.
“Acredito que foi uma das partidas mais difíceis do ano, mas o grupo voltou a demonstrar seu poder de superação.” – ressalta Telmo.
Para chegar ao título dos 75º Jogos Aberto do Interior de Mogi das Cruzes, o alvinegro venceu os confrontos contra Suzano (107x74), São José do Rio Preto (74x72) e perdeu a partida contra Santos por 92x98.
A Temporada 2011 em números:
- A Associação Desportiva de Basquetebol XV de Piracicaba comemora 10 anos de história.
- Conquista do título inédito do Torneio Novo Milênio com 19 vitórias em 25 partidas disputadas em todas as fases do campeonato.
- Durante o Novo Milênio a equipe manteve 100% de aproveitamento nos confrontos realizados em Piracicaba: 13 vitórias conquistadas.
- Na primeira fase da competição, o alvinegro fez 16 partidas, venceu 12 e classificou-se na primeira colocação entre todas as equipes participantes da competição estadual.
- Campeão invicto dos Jogos Regionais de Barra Bonita.
- Nos confrontos da fase de classificação e playoff do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1, o basquetebol piracicabano venceu 14 partidas dos 24 compromissos na principal competição de basquetebol do Estado de São Paulo.
- Na primeira fase, sem seus domínios, o XV conquistou quatro vitórias e sofreu dois reversos contra as grandes forças da capital, Pinheiros e Paulistano, além de São José dos Campos; finalista da Série Ouro. Como visitante, o alvinegro perdeu seis e venceu apenas uma contra Americana, na casa do adversário.
- Na fase playoff, a equipe passou fácil pela representação de São José do Rio Preto, vencendo os duelos em Piracicaba por 111x64 e 90x77 e conquistou a vaga para a semifinal com mais uma vitória por 72x81, na casa do adversário.
- Na semifinal, o XV bateu a Liga Sorocabana por 84x81, 88x81, perdeu por 86x70 e fechou a série fora de casa com a vitória de 82x92.
- Nas partidas da decisão da Série Prata, o alvinegro piracicabano manteve o bom retrospecto jogando diante de sua torcida e venceu os dois confrontos contra o ACBD Rio Claro por 110x96 e 85x80.
- Na casa do adversário, o XV conquistou o título da Série Prata com placar de 95x102.
- Na Campanha dos 75º Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes, o XV levantou seu quarto título da temporada ao vencer na final, a representação de Americana pelo placar de 82x81.
Nas demais partidas da competição, o alvinegro venceu os confrontos contra Suzano (107x74) e São José do Rio Preto (74x72) e perdeu a partida contra Santos por 92x98.

Nenhum comentário:

Postar um comentário