sexta-feira, 20 de maio de 2011

Invencibilidade mantida

Basquetebol do XV de Piracicaba vence sexta partida dentro de casa



O basquetebol masculino do XV de Piracicaba derrotou o América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil pelo placar de 99x75 em partida realizada na noite de sexta-feira, dia 13 de maio, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a vitória desta noite, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam manteve sua hegemonia e venceu todas as seis partidas realizadas em seus domínios.

A partida diante da representação de São José do Rio Preto foi emocionante e o elenco quinzista não se intimidou diante do visitante, que mantinha um aproveitamento de nove vitórias em onze partidas disputadas nesta fase do campeonato.

O XV de Piracicaba tratou de abrir o marcador e seguir com vantagem desde o início da partida, fazendo uma apresentação irrepreensível com um forte posicionamento de sua defesa, que soube bloquear o adversário durante todo o decorrer do primeiro tempo.

Em mais uma apresentação que mereceu a vibração da torcida, o basquetebol alvinegro seguiu dominando a etapa inicial da partida para fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 50x34.

Na volta para o segundo tempo, o América até que tentou aproveitar algumas falhas da equipe piracicabana, mas o XV de Piracicaba reagiu e voltou a dominar o jogo, abrindo vantagem de 14 pontos ao final do terceiro quarto: 66x52.

No último e decisivo quarto, a representação de São José do Rio Preto não suportou a força da equipe quinzista que demonstrou sua determinação e qualidade técnica para derrotar o América, que é sem dúvida, uma das grandes forças desta fase classificatória do Torneio Novo Milênio.

O XV saiu de quadra com missão cumprida, fez uma bela apresentação diante de sua torcida, manteve a invencibilidade em seus domínios e somou mais dois pontos importantes para buscar sua classificação à fase playoff do campeonato estadual.

Para o técnico Baiano, a equipe manteve uma marcação efetiva nos quatro tempos do jogo e conseguiu a vitória com todos os méritos. “O adversário é excelente e valoriza ainda mais o resultado positivo.” – disse Baiano.

O lateral Caio acredita que a vitória é fruto de muito trabalho do grupo que estava focado durante toda a semana no adversário. “Essa vitória era objetivo de todos”.

De acordo com Fransérgio (lateral), a equipe sabe de seu potencial e vive uma boa fase de evolução, o que é fundamental para os planejamentos da nova diretoria. “O adversário é forte, mas jogamos bem e conseguimos devolver a derrota sofrida lá em São José.” – completa.

O lateral Feliz disse que prevaleceu a qualidade de uma equipe que se preparou para a partida. “A defesa fez um trabalho espetacular e conseguiu anular os principais jogadores do América.”

Com a sexta vitória no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, a equipe comandada pelo técnico Baiano chega a 20 pontos em 12 partidas, sendo oito vitórias.

Os cestinhas da equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam foram: Marcão (pivô) com 22 pontos, Telmo (pivô) com 17 e Leonardo Oliveira (ala/armador) com 14 pontos.

O próximo compromisso do basquetebol do XV de Piracicaba será na quarta-feira, dia 18 de maio, diante do Americana/Basketball, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”. Os ingressos custam R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário