sexta-feira, 20 de maio de 2011

Basquetebol do XV enfrenta Americana, no Ginásio Municipal

Venha torcer pela equipe piracicabana e assistir a mais um show de basquetebol



O basquetebol do XV de Piracicaba enfrenta o Americana Basketball nesta quarta-feira, dia 18 de maio, a partir das 20h, em mais um compromisso válido pelo segundo turno da fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

A equipe piracicabana segue empolgante em sua campanha na competição estadual e defende a invencibilidade de seis jogos atuando diante de sua torcida no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkaukas”.

A torcida que comparecer ao Ginásio Municipal vai assistir a um duelo regional de altíssima qualidade entre duas grandes forças do basquetebol paulista. Em quadra, além de defender sua invencibilidade dentro de seus domínios, o XV pode assumir a ponta da tabela ainda nesta rodada, caso consiga vencer o adversário por uma diferença com mais de 12 pontos.

O basquetebol do XV de Piracicaba tem ainda outras grandes atrações a oferecer para sua torcida. Além de assistir a um belo espetáculo de basquete, o torcedor ainda poderá acompanhar de perto as habilidades do pivô Marcão, que é um verdadeiro show a parte com suas enterradas e tocos empolgantes que tem levantado a torcida em cada apresentação do alvinegro.

O pivô tem sido um dos principais cestinhas da equipe em praticamente todas as partidas do XV. Marcão ocupa a nona posição na classificação geral como os maiores cestinhas do Torneio Novo Milênio. Ele converteu 173 pontos a favor do alvinegro, numa média de 15 pontos por partida.

Para Marcão que tem 2m04, o talento das enterradas e tocos certeiros é fruto de muito treinamento e dedicação desde os tempos das categorias de base, onde ele sempre foi destaque pelos malabarismos em quadra.

“O meu biótipo colabora para o sucesso destes movimentos, mas os treinos específicos são fundamentais para esse trabalho, porque é preciso saber o momento certo para efetuar as enterradas e, sobretudo, o tempo da bola para fazer os tocos sem cometer faltas.” – disse.

Além de tudo isso, o torcedor ainda tem a chance de apreciar as belas cestas de três pontos do lateral Caio e do ala Leonardo Oliveira e a atuação de todo o elenco piracicabano, que tem sido uma ótima opção de lazer para a família piracicabana, que está de volta ao Ginásio Municipal num clima agradável e com muita animação por conta da torcida.

O lateral Caio acredita que a equipe está preparada para enfrentar um forte adversário e manter a invencibilidade em Piracicaba. “Temos respeito pela qualidade do elenco de Americana, que sabemos conta inclusive com um jogador norte-americano, mas valorizamos o potencial de nossos jogadores.”

Para o pivô e assistente técnico Telmo, a equipe piracicabana precisa manter a concentração e encarar Americana com seriedade para alcançar mais dois pontos na classificação.

O alvinegro entra quadra nesta quarta-feira dividindo a quarta colocação na tabela de classificação com a representação de Jacareí e ambos somam 20 pontos ganhos. A diferença é que o XV atuou em 12 partidas e o Jacareí fez 13 partidas na fase classificatória.

O Americana Basketball divide a liderança do campeonato com o Internacional/Prefeitura de Santos com 23 pontos cada. O time de Santos tem dois jogos a mais do que o XV e Americana tem um.

O América de São José do Rio Preto, último adversário do XV a sentir a força alvinegra dentro de Piracicaba está em terceiro lugar na classificação com 22 pontos e também tem um jogo a mais do que o XV.

Os ingressos para assistir aos jogos de basquetebol em Piracicaba custam R$ 5,00. Os interessados em comprar uma camiseta da equipe podem adquiri-la no posto de venda que está localizado no interior do Ginásio. Haverá sorteios de prêmios no intervalo e no final das partidas os atletas do alvinegro estarão à disposição para fotos com os torcedores.

O torcedor também poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Campanha de Alimentos da Prefeitura de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário