sexta-feira, 20 de maio de 2011

Basquetebol do XV é atração nesta sexta-feira no Ginásio Municipal

Rodada dupla traz apresentações das equipes do Adulto e Sub-17 do XV de Piracicaba



A equipe piracicabana de basquetebol masculino do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta a representação de São José do Rio Preto e defende sua invencibilidade de cinco jogos no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” durante a fase classificatória do Torneio Novo Milênio.

Agora a equipe comandada pelo técnico Baiano tem pela frente o América/Unirp/Rodobens/Smel/Abzil, de São José do Rio Preto que ocupa a segunda posição na classificação geral com 20 pontos ganhos em 11 jogos, sendo nove vitórias e duas derrotas.

Diante de sua torcida o basquetebol do XV de Piracicaba tem demonstrado sua superioridade com uma boa campanha que resulta até o momento na quinta colocação na tabela de classificação. O XV soma 18 pontos em 11 partidas, vencendo sete e com um saldo positivo de 89 pontos.

No retrospecto das partidas realizadas no Ginásio “Waldemar Blatkauskas” durante o primeiro turno da fase classificatória, o basquetebol quinzista venceu o G.E. Mogiano por 98x65, Pindamonhangaba pelo placar de 69x57 e o Regatas/Campinas por 78x56. No último confronto do primeiro turno, o XV bateu Jacareí por 71x70.

No segundo turno da primeira fase do Torneio Novo Milênio, o basquetebol do XV de Piracicaba continuou dando as cartas em seus domínios e venceu o Internacional/Prefeitura de Santos por 32 pontos de vantagem (96x64), devolvendo com juros a derrota sofrida na abertura do campeonato, quando o basquetebol do XV de Piracicaba perdeu por 71x73, na casa do adversário.

Na partida desta sexta-feira, dia 13 de maio, a partir das 20h, o elenco piracicabano tem a chance de devolver a derrota sofrida em São José do Rio Preto, quando o XV perdeu o confronto pelo placar de 87x95.

Na quarta-feira, dia 18 de maio, o basquete quinzista volta a jogar no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, desta vez para enfrentar o Americana Basketball em mais uma partida do XV com apoio de sua torcida.

Os ingressos para assistir aos jogos de basquetebol em Piracicaba custam R$ 5,00. Os interessados em comprar uma camiseta da equipe podem adquiri-la no posto de venda que está localizado no interior do Ginásio. No final das partidas os atletas do alvinegro estarão à disposição para fotos com os torcedores.

A partir desta partida, o torcedor também poderá contribuir com a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado a Campanha de Alimentos da Prefeitura de Piracicaba.

Na partida preliminar desta sexta-feira, a equipe Cadete (Sub-17) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba enfrenta o Assis Basket, a partir das 18h, em mais uma rodada válida pelo Campeonato Sub-17 Masculino do Interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário