sexta-feira, 20 de maio de 2011

Basquetebol do XV de Piracicaba joga neste sábado pelo Novo Milênio

Equipe enfrenta a representação de Mogi das Cruzes, às 19h, na casa do adversário



O alvinegro piracicabano viaja neste sábado, dia 21 de maio, para a cidade de Mogi das Cruzes para enfrentar o G.E. Mogiano em mais uma rodada válida pelo Torneio Novo Milênio Adulto Masculino. A partida acontece às 19h, no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, na casa do adversário.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam segue em busca da 10ª vitória na fase classificatória do campeonato organizado pela Federação Paulista de Basquetebol.

O XV de Piracicaba divide a terceira posição na tabela de classificação com o América de São José de Rio Preto, ambos com 22 pontos, nove vitórias e quatro derrotas em 13 partidas disputadas.

O líder do campeonato estadual é o Internacional/Prefeitura de Santos que já atuou 15 vezes, soma 25 pontos e tem 10 vitórias. O segundo colocado é Americana, que tem um jogo a mais do que o XV, soma 24 pontos e possui 10 vitórias.

A equipe piracicabana segue confiante para Mogi das Cruzes, acreditando em vencer a terceira partida seguida na fase classificatória.

No confronto entre XV de Piracicaba e G.E. Mogiano no primeiro turno da fase classificatória, o alvinegro bateu o adversário pelo placar de 98x65, em jogo realizado na cidade de Piracicaba.

Após o compromisso deste sábado, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam retorna ao Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas” na próxima terça-feira, dia 24 de maio, às 20h, para enfrentar o São Caetano Esporte Clube.

A última partida do basquetebol quinzista na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino acontece no domingo, dia 29 de maio, a partir das 17h, na cidade de Pindamonhangaba.

Para o assistente técnico Telmo, a partida em Mogi das Cruzes será difícil porque o adversário está reforçado com quatro novos atletas que vieram do Paulistano, mas o XV está preparado e vai buscar sua décima vitória na fase classificatória. “Treinamos forte para encarar mais este desafio.” – disse Telmo.

Seleção Brasileira

O filho do pivô Telmo, Leonardo Jacon Oliveira foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de Basquetebol, categoria Infantil.

O ala/pivô de 15 anos atuou pela seleção canarinho durante o Campeonato Sulamericano, disputado no Paraguai no período de 9 a 14 de maio.

Leonardo é um jovem talento que tem se destacado nas categorias de base do Nosso Clube de Limeira. Ele passou pelas categorias pré-mini, mini, mirim e agora atua pelo infantil.

Em seu currículo, Leonardo Oliveira acumula os títulos de campeão estadual e campeão do interior no ano de 2010 pela categoria mirim, além do título Sulamericano, que também foi conquistado com o elenco do Nosso Clube no ano passado.

Durante sua convocação pela Seleção Brasileira no Sulamericano, Leonardo jogou seis partidas e venceu cinco delas, derrotando as seleções do Uruguai, Chile, Bolívia e Paraguai. A única derrota brasileira aconteceu justamente contra os argentinos, que sagraram-se campeões na vitória sobre o Brasil pelo placar de 77x70.

O ala/pivô Leonardo acredita que a convocação é fruto de trabalho e dedicação. “Estou envolvido no basquetebol há muitos anos e a seleção foi uma experiência maravilhosa.” – enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário