sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Basquete do XV enfrenta a Liga Sorocabana pelo Campeonato Paulista

A equipe piracicabana busca a vitória para manter suas chances de classificação



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja neste sábado, dia 23/10, para a cidade de Sorocaba para enfrentar a Liga Sorocabana em mais uma rodada válida pelo Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A representação piracicabana entra em quadra às 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, em Sorocaba.

A equipe do XV de Piracicaba busca sua primeira vitória na segunda fase da competição estadual para continuar na luta por uma das vagas para a fase de playoff (quartas-de-final) do Campeonato Paulista 2010.

O basquetebol alvinegro divide a sétima colocação na chave D com o Assis Basket, ambos com 19 pontos em treze jogos, sendo seis vitórias e sete derrotas. A liderança da chave classificatória continua com o Paulistano/Amil, que possui 23 pontos e treze jogos, 10 vitórias e três derrotas.

Na segunda colocação estão as equipes de Americana e São Caetano, ambas com 21 pontos em treze jogos, oito vitórias e cinco derrotas.

Na quarta colocação estão as representações de Rio Claro, Sorocaba e a Sociedade Esportiva Palmeiras, todos com vinte pontos em treze jogos, sete vitórias e seis derrotas.

Para o técnico piracicabano Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe continua na briga pela classificação às quartas-de-final e o grupo tem plenas condições de atingir esse objetivo. “É preciso manter o foco na partida contra a Liga Sorocabana, vencer e continuar na luta pela classificação.” – completa Baiano.

A equipe piracicabana do técnico Baiano entra em quadra neste sábado com os atletas Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Will (lateral), Diego (armador), Marcão (pivô), Gorauskas (pivô), Fransérgio (lateral) e o armador Taquá.

A comissão técnica da equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é formada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o assistente técnico Telmo Santos Oliveira, o preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Após o confronto contra a Liga Sorocabana, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga novamente no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário