quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Basquete do XV perde do Paulistano

A equipe piracicabana fez uma grande apresentação, mas o Paulistano virou o jogo no final do último quarto



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu sua quarta partida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A representação piracicabana foi derrotada pelo líder Paulistano/Amil pelo placar de 71x75, em jogo realizado na noite de sexta-feira, dia 15/10, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O técnico Broca fez uma avaliação positiva da apresentação quinzista e lamentou a derrota numa partida em que o XV perdeu nos detalhes, além do crescimento do Paulistano no último quarto do jogo.

A derrotada da equipe piracicabana não reflete a realidade apresentada em quadra pelos atletas do XV, que fizeram uma das melhores partidas desta fase.

Durante todo o decorrer do primeiro tempo, o basquetebol do XV de Piracicaba foi superior, eficiente na maioria dos ataques e soube jogar com igualdade com o líder da chave D, o Paulistano/Amil, que em nenhum momento da primeira etapa, conseguiu ameaçar a vantagem quinzista no placar.

No primeiro quarto, o XV venceu por 20x10 e fez 33x27 no segundo quarto, fechando o primeiro tempo com vitória parcial e a certeza de ter feito uma grande apresentação.

Na volta para o terceiro quarto, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam continuou em vantagem no placar, mas o Paulistano/Amil imprimiu reação e o jogo ganhou em emoção. Apesar da reação da equipe da capital, foi a representação piracicabana que acabou novamente à frente do placar: 52x46.

No último quarto, o Paulistano/Amil começou a ameaçar a vantagem quinzista, aproveitando praticamente todas as suas chances de ataque. O XV errou em momentos decisivos e num arremesso de três pontos, a equipe da capital virou o placar pela primeira vez: 64x66.

A partir daí, o líder Paulistano não deu chances ao XV que perdeu sua quarta partida nesta fase da competição estadual. Foi uma derrota daquelas que pode-se lamentar, porque a equipe foi guerreira, jogou bem, mas perdeu de cabeça erguida e agora segue seus compromissos no campeonato paulista ainda sonhando com a classificação para as quartas-de-final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário