sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Apesar da derrota fora de casa, a equipe piracicabana manteve suas chances de classificação

A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto para o Assis Basket pelo placar de 86x75 em mais uma partida válida pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O jogo foi realizado na noite de quinta-feira (21/10) no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, na casa do adversário.

Com a derrota diante da representação de Assis, o basquetebol alvinegro soma 19 pontos em treze jogos, sendo seis vitórias e sete derrotas. Apesar do resultado negativo, o XV manteve suas chances de classificação para a fase playoff (quartas-de-final) da competição estadual.

Os cestinhas da partida foram os atletas Gorauskas (pivô) da equipe do XV e Luciano de Assis, ambos com 21 pontos.

Para o técnico piracicabano Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o XV começou bem na partida e o jogo ficou equilibrado. A situação mudou apenas no momento em que a equipe do XV estava ganhando, porque Assis fez várias faltas duras que foram ignoradas pela arbitragem. Isso atrapalhou o jogo e a concentração de nossos atletas.

“Agora é preciso manter o foco e preparar para enfrentar outro grande desafio no sábado, diante da Liga Sorocabana.” – completa Baiano.

Na história da partida, o Assis Basket foi melhor no primeiro quarto e abriu 12 pontos de vantagem. O XV reagiu, fez uma bela apresentação no quarto seguinte, mas foram os donos da casa que fecharam o primeiro tempo com vitória parcial por 43x35.

Na volta para o segundo tempo, o XV continuou melhor e chegou a virar o placar em 58x60. O Assis reagiu já nos primeiros minutos do último quarto e manteve sua superioridade até o final do jogo para fechar o placar com vitória por 86x75.

O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam joga novamente no sábado (23/10), a partir das 18h, enfrentando a Liga Sorocabana, na cidade do adversário.

O basquetebol do XV de Piracicaba continua seus compromissos na segunda fase do Campeonato Paulista no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário