quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Basquete do XV viaja para Assis de técnico novo

Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, é o novo comandante da equipe piracicabana

A equipe masculina de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja nesta quinta-feira, dia 21/10, para enfrentar a equipe do Assis Basket em mais um confronto válido pela segunda fase do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. A partida será realizada a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Jairo Ferreira dos Santos”, na cidade de Assis.

A equipe piracicabana leva na bagagem a experiência de seu novo técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, que estreia no comando do basquetebol do XV de Piracicaba para as demais partidas desta fase do estadual e para as competições dos 74º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados no mês de novembro, na cidade de Santos.

Para o técnico recém-contrato Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, o trabalho no basquetebol do XV de Piracicaba será muito gratificante e o foco continua sendo a classificação da equipe piracicabana à fase playoff (quartas-de-final) para permanecer entre os melhores do Campeonato Paulista 2010.

“Vamos procurar unir a nossa experiência com a juventude do elenco alvinegro e dar continuidade ao trabalho para manter o grupo unido e forte para os jogos do Campeonato Paulista e os Jogos Abertos do Interior.” – completa Baiano.

Além da contratação do técnico Baiano, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba apresentou o pivô Telmo Santos Oliveira, que a partir de agora, além de continuar como atleta da equipe, também assume a função de assistente técnico do basquetebol quinzista.

Telmo disse que é um desafio novo em sua vida e que assume o cargo de assistente técnico com muita responsabilidade e alegria. “Agora é preciso encarar os jogos de maneira diferente, tendo um olho clinico para analisar os lances das partidas, o posicionamento da equipe e dos adversários.”

“A proposta antecipou um pouquinho os meus planejamentos de trabalhar como técnico de categorias de base, mas certamente vou responder a essa nova oportunidade com muito trabalho e dedicação, principalmente porque o meu nome foi consenso do grupo.” – afirma Telmo.

A Comissão Técnica da equipe de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam conta ainda com os trabalhos do preparador físico, professor Leonardo Camargo (Leo), fisioterapeuta Sérgio Borin, auxiliar de fisioterapia Guilherme Zangelmi e o mordomo Leandro dos Santos (Maguila).

Durante a apresentação do novo técnico, o presidente da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba Roberto Filetti fez questão de ressaltar o trabalho do ex-técnico Lauriberto Brocco, o Broca, que prestou um grande serviço ao basquete de Piracicaba nos cinco anos que esteve diante do comando da equipe.

O presidente Roberto Filetti acredita que agora é preciso continuar o trabalho para classificar a equipe à fase de playoff com um elenco unido e a nova comissão técnica formada pelo Baiano e o pivô Telmo, que continua num misto de jogador e assistente técnico.

“Se tudo correr bem, nada impede que essa seja a comissão técnica para a próxima temporada.” – finaliza Filetti.

Na opinião do lateral Fransérgio Gilberto Marques, o objetivo da equipe continua sendo a classificação para as quartas-de-final, buscando as vitórias nos últimos compromissos desta fase da competição. “Acredito que o grupo sabe dos seus compromissos, principalmente agora que poderá contar com a contribuição do Telmo e o Baiano”.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam ocupa atualmente a quinta colocação na Chave D com 18 pontos em doze jogos, sendo seis vitórias e seis derrotas.

O líder da Chave D é o Paulistano com 23 pontos ganhos em 13 jogos, sendo dez vitórias e três derrotas. O adversário do XV nesta quinta-feira está na oitava posição da chave de classificação com 17 pontos em doze jogos, cinco vitórias e sete derrotas.

Depois do compromisso perante o Assis Basket, a equipe do XV de Piracicaba viaja a Sorocaba, para enfrentar a Liga Sorocabana, sábado, dia 23/10, a partir das 18h.

O basquetebol do XV de Piracicaba continua seus compromissos na segunda fase do Campeonato Paulista no dia 26/10, em Piracicaba diante do Americana Basketball e pega o São Caetano Esporte Clube, novamente no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, dia 12/11, sempre às 20h.

A equipe piracicabana joga dia 16/11 na capital diante do Paulistano/Amil e encerra sua participação nesta fase do campeonato no dia 19/11, a partir das 20h, contra o Assis Basket.

Nenhum comentário:

Postar um comentário