sábado, 1 de outubro de 2011

Basquetebol do XV vence pelo Campeonato Paulista

Equipe quinzista bateu Americana e conquistou a terceira vitória na competição

O basquetebol masculino do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu a equipe de Americana pelo placar de 60x76 (parciais de 17x20,14x12,15x19 e14x25) e conquistou a terceira vitória no Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Com o resultado positivo na partida realizada neste sábado, dia 1º de outubro no Ginásio Municipal de Esportes “Jardim São Pedro”, na casa do adversário, o elenco piracicabano chega a 15 pontos ganhos em 12 jogos, três vitórias e nove derrotas.
O destaque da equipe do XV foi o lateral Caio que converteu 27 pontos para o alvinegro e foi o cestinha da partida, seguido do pivô Luciano com 15 pontos. Pela representação de Americana, Gaspar e Turcão fizeram 11 pontos cada.
Com a vitória, o alvinegro segue em plena vantagem neste importante confronto regional pelo Campeonato Paulista 2011. Além de vencer o jogo desta noite, o XV também bateu Americana no primeiro turno da fase classificatória pelo placar de 88x70.
O elenco comandado pelo técnico Baiano prepara-se para encarar os dois próximos compromissos pela fase de classificação da competição estadual em partidas que serão realizadas no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
A equipe piracicabana volta a se apresentar diante de sua torcida no dia 08 de outubro, às 18h, contra o Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia e no dia 11 de outubro, a partir das 20h, enfrenta o Grêmio Mogi das Cruzes/Unip em seu último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2011. Os ingressos custam R$ 8,00.
Na história da partida entre XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e Americana/Basketball, os donos da casa saíram na frente, mas o basquetebol do XV reagiu, fez uma excelente apresentação e soube comandar a vantagem até o final da primeira etapa.
Durante o segundo quarto, a partida ficou bastante disputada e o adversário dificultou a vida do elenco quinzista, que soube responder com velocidade para fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 31x32.
Na volta para o terceiro quarto, Americana faz três pontos e passa à frente do placar. O XV responde com três pontos de Fransérgio, mas a representação de Americana é rápida nos contra-ataques.
O XV dá o troco com boa atuação do lateral Caio e do pivô Telmo, que colocam o alvinegro novamente em vantagem. O armador Taquá fez dois pontos e fechou mais um quarto a favor da equipe quinzista.
No último quarto, o alvinegro foi absoluto e chegou a abrir 12 pontos de vantagem com sensacionais atuações de Caio (lateral) e Luciano (pivô), que juntos converteram seis cestas de três pontos a favor do XV.
Americana ficou quase três minutos sem converter nenhum ponto e o XV seguiu no comando da partida até o final, garantindo sua terceira vitória com mais um show de basquetebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário