quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Basquete do XV perde pelo Campeonato Paulista

Alvinegro enfrentou São José dos Campos, na casa do adversário

A equipe masculina do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam perdeu o confronto contra a representação de São José dos Campos pelo placar de 111x67 (58x34 no primeiro tempo).
A partida realizada na noite de quarta, dia 28, no Ginásio da A.E. São José “Lineu de Moura” foi válida pelo returno da fase classificatória do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.
Os cestinhas da equipe alvinegra foram os laterais Caio com 16 pontos e Fransérgio com 15 pontos.
Com o resultado desta quarta feira, a equipe piracicabana chegou a 13 pontos ganhos em onze jogos disputados, sendo duas vitórias e nove derrotas.
Para o técnico Baiano, a equipe do XV fez um péssimo segundo tempo e sofreu uma média de 30 pontos por quarto, o que resultou na maior diferença a favor do adversário nesta fase do campeonato.
“Agora é questão de honra reverter essa situação perante Americana, Jacareí e Mogi das Cruzes para que possamos terminar a fase classificatória da melhor maneira possível. Na partida contra Sorocabana estávamos ligados e fizemos uma excelente partida, então é só repetir essa postura e jogar nosso melhor basquetebol.” – disse Baiano.
A representação de São José dos Campos veio com tudo para cima do XV e abriu oito pontos logo nos primeiros minutos da partida.
O armador Taquá tratou de abrir caminho para o alvinegro que a seis minutos do final deixou tudo igual no placar 8x8. O próprio Taquá ainda fez mais seis pontos e foi o destaque do primeiro quarto ao lado do lateral Fransérgio, que converteu três pontos e virou o placar em 8x11 para a equipe piracicabana.
A partir daí, a partida ficou bastante disputada e o alvinegro voltou a comandar a vantagem no placar com cesta de três pontos do lateral Caio a pouco mais de um minuto para o término da primeira etapa.
O alvinegro ainda fez mais três pontos com Telmo (pivô), mas os donos da casa reagiram no finalzinho e fecharam o primeiro quarto em 30x20.
Durante o segundo quarto, o São José aproveitou o apoio de sua torcida e conseguiu segurar o alvinegro para fechar o primeiro tempo com vitória parcial de 58x34.
No decorrer do segundo tempo, os donos da casa comandaram a partida diante de sua torcida e garantiram mais uma vitória na fase classificatória do Campeonato Paulista.
No próximo sábado, dia 1º de outubro, o alvinegro faz mais uma apresentação fora de seus domínios, jogando contra Americana Basketball, a partir das 18h, no Ginásio Municipal de Esportes “Jardim São Pedro”.
A equipe piracicabana volta a se apresentar diante de sua torcida no dia 08 de outubro, às 18h, contra Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Ativia e no dia 11 de outubro, a partir das 20h, enfrentando o Grêmio Mogi das Cruzes/Unip em seu último compromisso pela fase classificatória do Campeonato Paulista 2011.
Os jogos acontecem no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba e os ingressos custam R$ 8,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário