quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Basquetebol do XV joga fora de casa pelo Campeonato Paulista

Alvinegro enfrenta o líder nesta quarta-feira, em São José dos Campos

Com a energia renovada após a brilhante vitória por 85x65 diante da representação de Sorocaba na rodada do dia 21, o elenco piracicabano de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam viaja a cidade de São José dos Campos para encarar a equipe da casa nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 20h, no Ginásio da A.E. São José “Lineu de Moura”.
Com a vitória diante da Liga Sorocabana, a equipe alvinegra chegou a 12 pontos ganhos em dez jogos disputados, sendo duas vitórias e oito derrotas e voltou a ter esperanças de alcançar a classificação à fase playoff do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A1.
O adversário desta quarta-feira será a equipe do A.E. São José/Unimed/Vinac, que é o líder da Chave B com 20 pontos ganhos em 11 partidas, nove vitórias e duas derrotas.
Para o técnico da equipe piracicabana, o Baiano, a expectativa da equipe é jogar com a mesma determinação da partida contra a Liga Sorocabana, quando o elenco foi preciso na maioria dos arremessos e marcou o adversário do inicio ao fim do jogo.
“Estamos trabalhando para alcançar mais uma vitória nesta fase de classificação. Sabemos das dificuldades em enfrentar o líder em seus domínios, mas o resultado positivo de nossa última partida deu um ânimo legal ao elenco e vamos procurar aproveitar essa energia.” – disse Baiano.
O assistente técnico e pivô Telmo acredita que é preciso manter a energia positiva da equipe, que tirou o peso das derrotas e reencontrou a alegria de jogar. “Não é fácil enfrentar o São José diante de sua torcida, mas é só lembrar que em Piracicaba demos trabalho a eles e isso mostra que temos potencial para alcançarmos a vitória.”
No confronto entre o basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam e a representação de São José dos Campos pelo primeiro turno da fase classificatória, o adversário venceu o alvinegro pelo placar de 65x76.
Telmo também ressalta a importância de manter o grupo unido para dar continuidade ao trabalho da equipe para os próximos compromissos do segundo semestre.
“O grupo está tranqüilo e vamos procurar fazer o melhor em nossos próximos compromissos pelo Campeonato Paulista, pois isso dará credibilidade à equipe que, no mês de novembro, vai representar a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior.” – finaliza Telmo.
No próximo sábado, dia 1º de outubro, o alvinegro faz mais uma apresentação fora de seus domínios, jogando contra Americana Basketball, a partir das 18h, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário