quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Basquetebol do XV vence na estreia do Campeonato Paulista

Em noite de virada, equipe piracicabana conquista os primeiros pontos na competição



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam venceu o confronto contra a Metodista/São Bernardo pelo placar de 68x67, na partida de abertura do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1. O jogo aconteceu na noite de terça-feira, dia 10 de agosto, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O basquetebol do XV de Piracicaba fez uma partida espetacular e virou um placar que permaneceu em vantagem para o time da capital até o final do terceiro quarto, quando a Metodista/São Bernardo abriu vantagem de 11 pontos.

O XV empatou a partida por dois momentos no primeiro quarto, mas chegou a estar perdendo por 12 pontos no segundo quarto no duelo de abertura do campeonato estadual.

Quando a partida recomeçou no terceiro quarto, a Metodista/São Bernardo era visivelmente superior em quadra, mas o basquetebol do XV começava a esboçar uma reação com bela enterrada do pivô Marcão, que fez vibrar a torcida presente ao ginásio municipal.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam era guerreiro e lutava com igualdade com a forte equipe de São Bernardo que fechou o terceiro quarto com vantagem parcial de 49x60.

No início do quarto tempo da partida, o ala Rodrigo do XV de Piracicaba diminui a vantagem da equipe da capital e o pivô Marcão fez sua segunda enterrada da noite, devolvendo o XV definitivamente ao ritmo da partida.

Era o momento certo para a reação quinzista, que se concretizou com uma bela cesta de três pontos do pivô Telmo, baixando a diferença do placar para quatro pontos. Marcão fez logo em seguida e o armador Taquá empatou o confronto em 62x62 a pouco mais de três minutos para o final.

Com um minuto para o encerramento da partida, o armador Taquá converte dois lances livres e a diferença chega a um ponto: 66x67. Na seqüencia da jogada, o atleta de São Bernardo pisa na linha e a posse de bola fica nas mãos da representação piracicabana.

O XV sai em bola de lateral com nove segundos para o término da partida, Rodrigo dá assistência a Telmo que converte e vira o placar para o basquetebol do XV. Era a vitória da superação, a primeira da representação quinzista na elite do Campeonato Paulista 2010.

O cestinha do jogo foi o jogador Rafael Castellon da Metodista que fez 18 pontos, o pivô Telmo do XV de Piracicaba fez 16 pontos, quatro rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas. O pivô Marcão assinalou 15 pontos, fez nove rebotes e dois tocos.

Para o pivô Telmo, o XV de Piracicaba teve calma suficiente para reagir no momento certo e buscar a diferença no placar e a vitória na estreia do campeonato. “Esse resultado era nosso, porque devolvemos a derrota do Torneio Novo Milênio, quando São Bernardo venceu aqui no final da partida.” - disse.

Na opinião do técnico Lauriberto Brocco, o Broca, a vitória na estreia é importante, porque num campeonato deste nível, os pontos dentro de casa são sempre fundamentais para os planos da equipe na competição.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam volta à quadra no próximo domingo, dia 15 de agosto, jogando contra o Pinheiros/Sky, a partir das 18h, no Ginásio R. Hanz Nobiling, na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário