terça-feira, 10 de agosto de 2010

Basquetebol do XV estreia na elite do Campeonato Paulista

competição é a mais importante do Estado de São Paulo neste segundo semestre.



O basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra nesta terça-feira, dia 10 de agosto, a partir das 20h, para enfrentar a Metodista/São Bernardo em seu primeiro compromisso do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

A equipe piracicabana masculina comandada pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, faz sua estreia jogando no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Durante todas as partidas da competição estadual realizadas em Piracicaba os ingressos serão vendidos a preço único de R$ 5,00.

A segunda partida da representação quinzista acontece no dia 15 de agosto, às 18h, contra o Pinheiros/Sky, no Ginásio Poliesportivo “R. Hanz Nobiling”, na capital paulista. No dia 18 de agosto, às 20h, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam enfrenta o GRSA/Itabom/Bauru, na casa do adversário.

A equipe piracicabana volta a atuar diante de sua torcida no dia 20 de agosto, a partir das 20h, jogando contra o G.R. Barueri, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, a expectativa para a estreia no Campeonato Paulista é a melhor possível, esperando jogar com igualdade diante do adversário. “Fizemos uma série de amistosos para deixar a equipe preparada para esta importante competição estadual.” – disse Broca.

O pivô Leonardo H. Dalcheco Messias (Leo), acredita que a equipe do XV tem todas as condições de fazer uma boa participação no paulista 2010 para colocar o basquete piracicabano novamente no lugar em que ele merece.

O Campeonato Paulista conta com a participação de 16 agremiações, que disputam a competição em dois grupos de oito equipes, jogando entre si em turno e returno.

Os três melhores de cada grupo classificam-se direto para a segunda fase da competição. As equipes que terminarem a primeira fase de quarto a oitavo lugares ainda terão a chance de disputar mais duas vagas para a fase decisiva do campeonato.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam disputa a Fase Classificatória do Campeonato Paulista 2010 no Grupo A, juntamente com São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), A.C.B.D. Rio Claro, G.R. Barueri/G-Unit (Barueri) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo).

O Grupo B conta com a participação do Paulistano/Amil (São Paulo), Vivo/Franca BC (Franca), Assis Basket, Lupo/Araraquara, Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Sorocaba), Americana Basketball, Winner/Limeira e São Caetano EC (São Caetano do Sul).

Na opinião do lateral Rodrigo Stefanelli Martins (Rodrigo), este é o campeonato mais forte dos últimos anos, os times são competitivos, mas o basquetebol do XV de Piracicaba está qualificado para lutar com igualdade. “Sabemos que em nossa chave existem equipes bem estruturadas, com grande poder econômico, mas vamos lutar bastante para buscar a classificação.” – completa.

O Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam faz sua estreia no Campeonato Paulista Divisão Especial com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Diego (armador) e os recém-contratados Caio (ala) e Marcão (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

Amistoso Internacional

A equipe de basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam realizou uma série de partidas amistosas como preparação para as partidas do Campeonato Paulista Divisão Especial Série A1.

Depois de enfrentar a Winner/Limeira, o Americana Basketball e o Lupo/Araraquara, a representação piracicabana disputou uma partida internacional diante da equipe universitária do USA 3D Basketball Team. O basquetebol do XV venceu o confronto internacional pelo placar de 86x80 em jogo realizado no sábado, dia 07 de agosto, na cidade de Jundiai.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam dominou a partida do inicio ao fim e chegou abrir 13 pontos de vantagem no primeiro tempo.

Apesar da força do adversário, a equipe piracicabana foi superior e confirmou estar preparada para sua estreia na principal competição do basquetebol paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário