terça-feira, 10 de agosto de 2010

Basquetebol do XV prepara-se para o Campeonato Paulista

Equipe piracicabana realiza uma série de amistosos visando o campeonato estadual da Divisão Especial



A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam está realizando uma série de amistosos como preparação para o Campeonato Paulista da Divisão Especial Série A1, que começa no próximo dia 10 de agosto, quando a representação quinzista enfrenta a Metodista/São Bernardo, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

No primeiro amistoso realizado no dia 28 de julho, o basquetebol do XV de Piracicaba jogou contra a Winner/Limeira, numa partida bastante movimentada e que marcou a estreia dos novos contratados da equipe, o lateral Caio e o pivô Marcão, que chegaram para reforçar a equipe para o campeonato estadual.

Apesar da derrota por 70x75, o basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam fez uma boa apresentação diante de sua torcida e demonstrou velocidade de jogo e boa troca de bola.

Na terça-feira, dia 03 de agosto, a equipe comandada pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, viajou para Americana, onde enfrentou o Americana Basketball, perdendo a partida por 84x81 com parciais de 15/18, 27/21, 28/22 e 14/20. O técnico quinzista aproveitou a partida para testar diversas formações e o potencial da equipe piracicabana.

Na noite da quinta-feira, dia 05 de agosto, o basquetebol do XV de Piracicaba jogou novamente em seus domínios, mas perdeu o amistoso contra o Lupo/Araraquara pelo placar de 64x69. O Lupo/Araraquara, assim como os demais adversários dos amistosos fazem parte do Grupo B da fase classificatória do Campeonato Paulista.

A equipe piracicabana disputa a primeira fase da competição pelo Grupo A, disputando umas das vagas para o playoff ao lado do São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), A.C.B.D. Rio Claro, G.R. Barueri/G-Unit (Barueri) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo).



Para encerrar a fase de preparação para o Campeonato Paulista 2010, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam realiza neste sábado, dia 07 de agosto, a partir das 18h30, um amistoso internacional contra uma Universidade norte-americana, em partida marcada a para a cidade de Jundiaí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário