quarta-feira, 9 de junho de 2010

XV entra em quadra pelas quartas de final

A equipe piracicabana enfrenta o América de São José do Rio Preto.

Depois de vencer o duelo das oitavas de final contra o Guarujá, a equipe de Basquetebol do XV de Piracicaba entra em quadra para encarar o América Esporte Clube, da cidade de São José do Rio Preto em partidas válidas pela fase das quartas de final do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O primeiro confronto entre o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam e o América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil acontece nesta quarta-feira, a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

A segunda partida está marcada para a sexta-feira, dia 11 de junho, às 20h, no Ginásio Municipal “Alberto Cecconi”, em São José do Rio Preto. Em caso de um terceiro jogo, o duelo decisivo das quartas de final será realizado no domingo, dia 13 de junho, às 16h, na cidade do adversário.

O América Esporte Clube terminou a fase classificatória na segunda posição do Grupo B e eliminou o Paraíso Basquete nas oitavas de final. O XV de Piracicaba ficou em terceiro em seu grupo e passou pelo Guarujá para garantir a vaga no confronto das quartas de final.

O técnico da equipe piracicabana, Lauriberto Brocco, o Broca, disse que o elenco quinzista sabe das dificuldades de enfrentar o América, que é uma equipe bem preparada e está invicta jogando em seus domínios.

“As duas equipes são iguais, o diferencial para vencer as partidas das quartas de final será o controle emocional e a preparação psicológica.” – completa Broca.

A equipe da Associação entra em quadra com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila)

Nos outros confrontos do playoff, as vagas para a semifinal serão definidas nos confrontos entre: São Caetano E.C. e a Liga Sorocabana, G.R. Barueri e Metodista de São Bernardo e o Americana Basketball que joga contra o ACBD Rio Claro. A fase das quartas de final segue com jogos decisivos até domingo, dia 13 de junho.

Arrecadação de alimentos



A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) desenvolveram um projeto conjunto para a arrecadação de alimentos em todas as partidas válidas pelo Torneio Novo Milênio, realizadas na cidade de Piracicaba.

A parceria conta com a participação efetiva da torcida piracicabana, que comparece para prestigiar aos jogos do Basquete do XV e contribuir com 1 kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos do município.

O Programa Banco de Alimentos, da Prefeitura Municipal faz a captação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário