sábado, 12 de junho de 2010

Basquetebol do XV está na semifinal do Novo Milênio

Equipe piracicabana vence o América e quebra invencibilidade do adversário



A equipe masculina de Basquetebol do XV de Piracicaba venceu o segundo jogo das quartas de final e carimbou seu passaporte para a fase semifinal do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam bateu o América Esporte Clube de São José do Rio Preto pelo placar de 82x81 e quebrou a invencibilidade do time adversário, que até esta noite, dia 11 de junho, mantinha-se imbatível atuando em seus domínios.

Os atletas quinzistas, mais uma vez, ultrapassaram barreiras, venceram obstáculos e fizeram uma brilhante apresentação num jogo equilibrado e decidido nos momentos finais.

Para garantir sua vaga na semifinal do torneio estadual, a equipe quinzista superou ainda as ausências de dois de seus principais jogadores, o pivô Luciano e o lateral Will. O pivô Maurílio, jogando no sacrifício, esteve em quadra por apenas cinco minutos.

No duelo em São José do Rio Preto, o equilíbrio ficou evidente desde o início da partida quando as duas equipes entraram em quadra determinadas e buscando a vitória.

No segundo período da partida, a equipe dos donos da casa sofreu um “apagão” diante da força e a velocidade do ataque piracicabano, que abriu quinze pontos de vantagem e garantiu a vitória parcial no primeiro tempo por 47x32.

No segundo tempo, o América endureceu para cima dos atletas piracicabanos e garantiu sua recuperação, baixando a diferença para apenas um ponto.

Nos momentos finais, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam mostrou maturidade e experiência para vencer mais uma na temporada 2010.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, disse que a equipe atuou de maneira séria, concentrada, mostrando aos adversários que está preparada para disputar o título da temporada.

O pivô Telmo foi o cestinha da equipe piracicabana com 21 pontos e 10 rebotes, o lateral Rodrigo converteu 18 pontos, fez cinco rebotes e cinco assistências, seguido de Fão (pivô) com 16 pontos e oito rebotes.

Agora a Associação de Basquetebol XV de Piracicaba enfrenta a Liga Sorocabana numa série de cinco jogos válidos pela semifinal do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário