domingo, 6 de junho de 2010

XV avança às quartas de final

Equipe piracicabana venceu o Guarujá e segue no Torneio Novo Milênio

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba venceu o terceiro jogo válido pela fase das oitavas de final, batendo o Vila Souza/TV Itapema/Guarujá pelo placar de 84x75, em partida realizada na tarde de sábado, dia 05 de junho, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

Com a vitória diante do representante do Guarujá, a equipe quinzista aguarda a definição de seu adversário que sai do confronto entre o América/Unirp/Rodobens/SMEL/Abzil de São José do Rio Preto e o Paraíso Basquete, de Minas Gerais.

Na terceira e decisiva partida do playoff, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam dominou boa parte do primeiro quarto, quando o representante do Guarujá virou o placar com cesta de três pontos a três minutos do final. O lateral Rodrigo empatou e o XV voltou a comandar o ritmo da partida.

No segundo quarto o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam chegou a abrir dez pontos de vantagem, mas o Guarujá apertou a defesa e aproveitando-se dos erros da equipe quinzista voltou a levar perigo à equipe da casa, que apesar da pressão, soube impor-se em quadra para conquistar a vitória parcial por 42x32.

Na volta para o segundo tempo, o Basquetebol do XV de Piracicaba teve maturidade para segurar o adversário e fazer valer sua superioridade em quadra com rápidos contra-ataques que garantiram mais uma vitória diante de sua torcida e a vaga para a fase das quartas de final do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, ressaltou a qualidade da equipe piracicabana que respeitou o adversário, mas jamais perdeu o comando da partida. “Agora é aguardar o próximo adversário para darmos continuidade ao trabalho da equipe.” – disse Broca.

Os cestinhas da equipe piracicabana foram os atletas Rodrigo Stefanelli Martins (lateral) com 22 pontos e Telmo Santos Oliveiro (pivô) que converteu 21 pontos para o Basquetebol do XV de Piracicaba. Leonardo do Guarujá fez 19 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário