terça-feira, 15 de junho de 2010

Basquetebol do XV enfrenta a Liga Sorocabana na semifinal

A torcida está convocada para as partidas de sábado e domingo, em Piracicaba

Depois de vencer os confrontos contra o América de São José do Rio Preto pela fase das quartas de final do Torneio Novo Milênio, o Basquetebol do XV de Piracicaba inicia nesta quarta-feira, dia 16 de junho, as partidas da semifinal, enfrentando o time da Liga Sorocabana numa série melhor de cinco jogos.

O primeiro confronto da semifinal está marcado para o Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, a partir das 20h, na cidade de Sorocaba. A segunda partida do playoff também acontece em Sorocaba, na quinta-feira, dia 17 de junho, às 20h.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam recebe o time da L.S.B/Objetivo/Flextronics no sábado, dia 19 de junho, às 16h e domingo, dia 20, a partir das 11h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”.

Na fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino, a equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba e a Liga Sorocabana disputaram a competição pelo Grupo A.

A representante de Sorocaba terminou sua participação na primeira posição com 27 pontos, 13 vitórias e uma derrota. O XV ficou na vice-liderança com 23 pontos, sendo nove vitórias e cinco derrotas.

Para chegar à fase semifinal do torneio estadual, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam passou pelo Guarujá nas oitavas e derrotou o América Esporte Clube, de São José do Rio Preto, nas quartas de final. A Liga Sorocabana venceu os representantes de Pindamonhangaba e São Caetano.

Nos confrontos diretos pela fase classificatória, a equipe sorocabana venceu os dois jogos contra a equipe do XV de Piracicaba. No dia 17 de abril, em Sorocaba, o XV acabou derrotado pelo placar de 77x73 e na partida do returno, realizada no dia 25 de maio, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, o Basquetebol do XV de Piracicaba perdeu por 84x88.

Na outra série melhor de cinco jogos, o A.C.B.D Rio Claro enfrenta a Metodista de São Bernardo pela fase da semifinal.

A equipe da Associação entra em quadra com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô).

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila)

Arrecadação de alimentos

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) desenvolveram um projeto conjunto para a arrecadação de alimentos em todas as partidas válidas pelo Torneio Novo Milênio, realizadas na cidade de Piracicaba.

A parceria conta com a participação efetiva da torcida piracicabana, que comparece para prestigiar aos jogos do Basquete do XV e contribuir com 1 kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos do município.

O Programa Banco de Alimentos, da Prefeitura Municipal faz a captação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social

Nenhum comentário:

Postar um comentário