quinta-feira, 17 de junho de 2010

XV perde a segunda em Sorocaba

A equipe piracicabana decide seu futuro nas duas partidas do final de semana


A equipe de basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam acabou derrotada na segunda partida da semifinal do Torneio Novo Milênio, em jogo realizado na noite de quinta, 17/06, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, na cidade de Sorocaba.

A representação quinzista perdeu para a Liga Sorocabana pelo placar de 83x68 e agora precisa obrigatoriamente vencer as duas partidas marcadas para o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, no final de semana.

A história do segundo confronto entre o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam e a L.S.B/Objetivo/Flextronics, a exemplo do que ocorreu na abertura do playoff foi movimentada e equilibrada em quase todo decorrer da partida.

O basquetebol do XV teve postura aguerrida e mesmo com os desfalques de Gustavo (lateral), Will (lateral) e Leonardo (pivô), a equipe quinzista manteve-se viva na partida e terminou o primeiro tempo perdendo por dois pontos: 39/37.

E como não bastasse a ausência destes três atletas, a equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba ainda perdeu o armador Taquá, que saiu de quadra lesionado, ao final do primeiro tempo.

Na volta para a etapa final do confronto, o basquetebol do XV de Piracicaba continuou vibrante e mantendo uma postura ofensiva em quadra, mas acabou sucumbindo diante do adversário que agora traz para Piracicaba a vantagem para os confrontos decisivos da semifinal.

O técnico Lauriberto Brocco, o Broca, disse que apesar dos jogos em Piracicaba serem difíceis, a equipe do XV vai lutar com todas as forças para fazer a diferença jogando em seus domínios.

O destaque da equipe quinzista neste verdadeiro duelo da semifinal foi o pivô Fão que fez 12 pontos e conquistou 11 rebotes (Double-double). O lateral Rodrigo foi o cestinha da partida com 24 pontos, seguido dos atletas da Liga Sorocabana, Vera (23) e Daniel com 21 pontos.

A Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba convoca a torcida piracicabana para apoiar a equipe nas partidas decisivas contra o time da L.S.B/Objetivo/Flextronics que acontecem no sábado, 19/06, às 16h e domingo, dia 20, a partir das 11h.

Arrecadação de alimentos


A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) desenvolveram um projeto conjunto para a arrecadação de alimentos em todas as partidas válidas pelo Torneio Novo Milênio, realizadas na cidade de Piracicaba.

A parceria conta com a participação efetiva da torcida piracicabana, que comparece para prestigiar aos jogos do Basquete do XV e contribuir com 1 kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos do município.

O Programa Banco de Alimentos, da Prefeitura Municipal faz a captação de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário