quinta-feira, 17 de junho de 2010

XV perde a primeira na semifinal do Novo Milênio

A equipe piracicabana volta a jogar nesta quinta, 17/06, em Sorocaba.

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba perdeu a primeira partida da semifinal do Torneio Novo Milênio contra a Liga Sorocabana pelo placar de 107x93, em jogo realizado na noite de quarta, 16/10, no Ginásio Municipal de Esportes “Gualberto Moreira”, na cidade de Sorocaba.

A primeira partida da fase semifinal começou equilibrada e com bom ritmo de jogo para as duas equipes. A Liga Sorocabana fez a lição de casa logo no primeiro quarto e abriu vantagem parcial de 27/25.

O time da L.S.B/Objetivo/Flextronics continuou à frente do marcador e com o apoio da torcida fechou o primeiro tempo com vitória parcial de 51/41. Para piorar a situação, a equipe quinzista perdeu o lateral Rodrigo, que abandonou a partida depois de sofrer uma queda em quadra.

Na volta para o segundo tempo, o XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam entrou em quadra determinado, reagiu e continuou aguerrido em quadra, baixando a diferença para dois pontos. Na roubada de bola e contra-ataques rápidos, a Liga Sorocabana abriu oito pontos de vantagem e voltou a dominar a partida.

A 46 segundos do término da partida, o Basquetebol do XV era todo pressão sobre o adversário, mas a noite era mesmo dos donos da casa, que após sofrerem falta e converter os lances livres, ainda fizeram mais uma cesta de três pontos para liquidar a partida a favor da Liga Sorocabana.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, não tem nada perdido, as duas equipes apresentaram um bom basquetebol e foram iguais dentro de quadra. “Agora é encarar o adversário novamente nesta quinta e buscar o resultado” – disse Broca.

O cestinha da partida foi o atleta Elijah, da Liga Sorocabana que fez 42 pontos. Pela equipe piracicabana, o cestinha foi o pivô Telmo que converteu 21 pontos, seguido do lateral Rodrigo que fez 18 pontos e Fransérgio (lateral) converteu 17 pontos para o Basquetebol do XV de Piracicaba.

O armador Taquá foi o destaque do Basquetebol do XV de Piracicaba com seis pontos e 10 assistências (Double-double).

A segunda partida do playoff também acontece em Sorocaba, nesta quinta-feira, 17/06 às 20h.

A equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam recebe o time da L.S.B/Objetivo/Flextronics no sábado, 19/06, às 16h e domingo, dia 20, a partir das 11h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário