segunda-feira, 15 de abril de 2013

Basquetebol do XV enfrenta Rio Claro pela Copa Brasil Sudeste

É o último compromisso do Alvinegro pela fase classificatória da competição nacional



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam entra em quadra nesta terça-feira, dia 16, a partir das 20h, para enfrentar a representação do ACBD/Rio Claro em sua última participação pelo returno da fase classificatória da Copa Brasil Sudeste, a competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Basketball, a CBB. O alvinegro recebe o ACBD/Rio Claro no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba com ingressos a R$ 5,00.

Para terminar a fase de classificação na primeira colocação e decidir todos os confrontos do playoff em seus domínios, o basquetebol do XV de Piracicaba precisa vencer o Rio Claro com placar superior a dois pontos e torcer para que o Fluminense vença a partida diante do Macaé, que também acontece nesta terça-feira, às 20h, no Rio de Janeiro.

Em caso de confirmação das vitórias do alvinegro e Fluminense nesta última rodada do returno, as equipes do XV, Macaé e o Rio Claro terminam a competição com 17 pontos em 10 jogos, sendo sete vitórias e três derrotas para cada uma. A classificação final será definitiva no saldo de pontos.

A semifinal da Copa Brasil Sudeste será decidida em confronto melhor de três partidas, iniciando-se na próxima sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, com as partidas entre 4º e 1º lugares e 3º colocado contra 2º colocado.

O segundo confronto da semifinal está marcado para domingo, dia 21, a partir das 11h, e se necessário, o terceiro jogo acontece na segunda-feira, dia 22, às 19h.

Resultados do final de semana

O Alvinegro perdeu as duas partidas diante das equipes cariocas nos confrontos realizados no final de semana, no Estado do Rio de Janeiro.

Na sexta-feira, dia 12, o basquetebol masculino do XV de Piracicaba foi derrotado pelo Fluminense pelo placar de 83x57 (52x24 no primeiro tempo) em partida disputada no Ginásio das Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro. O cestinha da equipe do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam foi o armador Dieguinho com 20 pontos.

A equipe alvinegra não conseguiu aplicar seu ritmo de jogo no início da partida e acabou convertendo apenas oito pontos durante toda a primeira etapa, o que prejudicou o esquema tático da equipe.

Apesar de fazer uma boa apresentação e jogar com igualdade diante da representação do Macaé Basquete, o alvinegro perdeu a segunda partida do final de semana pelo placar de 82x76 (41x40 no primeiro tempo) em partida realizada na noite do sábado, dia 13, no Ginásio Juquinha, na cidade de Macaé, Estado do Rio de Janeiro.

Na partida contra o Macaé Basquete, o alvinegro piracicabano não pode contar com a atuação do ala Alfredo que sofreu lesão na partida contra o Fluminense e ainda perdeu o lateral Fransérgio que acabou sofrendo corte no rosto ainda na primeira etapa do jogo.

O cestinha da partida foi o armador Rafinha de Macaé com 27 pontos. Para o basquetebol do XV, o pivô Gorauskas converteu 24 pontos.

Com os resultados das partidas do final de semana, o Macaé Basquete é o líder da fase classificatória com 16 pontos, sete vitórias e duas derrotas, o ACBD/Rio Claro segue com os mesmos 16 pontos, sete vitórias e duas derrotas em nove jogos.

O basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam é o terceiro colocado com 15 pontos em nove jogos, seis vitórias e três derrotas. O Fluminense está em quarto lugar com catorze pontos em nove jogos, cinco vitórias e quatro derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário