sexta-feira, 19 de abril de 2013

Basquetebol do XV perde a primeira da semifinal pela Copa Brasil Sudeste

Basquetebol do XV perde a primeira da semifinal pela Copa Brasil Sudeste

O segundo confronto do playoff acontece na próxima segunda, dia 22, em Piracicaba



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam perdeu o primeiro confronto da fase semifinal da Copa Brasil Sudeste para a representação do ACBD/Rio Claro pelo placar de 91x83 (41x28 no primeiro tempo) em partida disputada na noite desta sexta-feira, dia 19, no Ginásio de Esportes “Felipe Karam”, em Rio Claro.

O cestinha da partida foi o armador Brandon Brown de Rio Claro com 24 pontos, seguido de Dieguinho (ala/armador) e Leonardo Oliveira (ala), atletas do XV de Piracicaba com 17 pontos cada um.

De acordo com o técnico Baiano, agora é hora de pensar no confronto de segunda-feira, em Piracicaba, onde a equipe tem um excelente retrospecto diante de sua torcida. “É preciso jogar nosso melhor basquetebol em casa com uma defesa forte e aproveitando melhor as oportunidades de ataque.”

Para o armador Taquá, o importante é avaliar os erros de hoje para conseguir apresentar uma boa partida diante da torcida. “Em casa, é outra história”.

O segundo confronto entre o basquetebol do XV de Piracicaba e o ACBD/Rio Claro pela semifinal da competição nacional está marcado para a próxima segunda-feira, dia 22, às 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O terceiro jogo, caso seja necessário, acontece na terça-feira, dia 23, às 19h, novamente no Ginásio Municipal de Esportes, em Piracicaba. Os ingressos custam R$ 5,00.

A história da partida

Apesar da pressão da equipe de Rio Claro, o alvinegro piracicabano fez sua parte e jogou com igualdade durante todo um primeiro quarto bastante movimentado que terminou em vantagem para a representação adversária: 20x16.

No segundo quarto, o Rio Claro teve maior aproveitamento nas finalizações e abriu boa vantagem no marcador para fechar o primeiro tempo com vantagem parcial de 41x28.

Com o apoio de sua fiel torcida que viajou em grande número para a cidade vizinha, o elenco piracicabano voltou do intervalo com força total e dominou o terceiro quarto do início ao final.

A diferença que chegou a 13 pontos no encerramento da primeira etapa diminuiu para dois pontos com bola de três pontos do armador Taquá. Apesar da garra quinzista, o Rio Claro continuava em vantagem.

Com o início do último tempo, a equipe do XV sobrava em quadra, enquanto nas arquibancadas a torcida alvinegra era um show à parte.

O ala/armador Dieguinho converteu três pontos a pouco mais de sete minutos do final e o XV virou a partida para a alegria da torcida piracicabana. E assim, o alvinegro seguiu em vantagem até os minutos finais, quando o Rio Claro retomou o dominou da partida e fechou o placar em 91x83.

Nenhum comentário:

Postar um comentário