terça-feira, 16 de abril de 2013

Basquetebol do XV vence Rio Claro pela Copa Brasil Sudeste

Alvinegro termina fase classificatória na segunda colocação com 17 pontos ganhos



A equipe de basquetebol masculino adulto do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam venceu o confronto contra o ACBD/Rio Claro pelo placar de 75x70 (36x40 no primeiro tempo) em partida realizada na noite desta terça-feira, dia 16, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O cestinha da partida foi o armador de Rio Claro, Brandon Brown com 30 pontos e Leonardo Oliveira (ala) foi o maior pontuador do XV de Piracicaba com 18 pontos.

Para o assistente técnico Telmo Santos de Oliveira (pivô), o basquetebol do XV fez uma apresentação irregular durante toda a partida, mas conseguiu reagir no momento certo e jogou muito bem no último quarto, o que mostra novamente o poder de reação da equipe. “É preciso enaltecer a determinação do grupo.” – disse Telmo.

Na opinião de Leonardo de Oliveira, o cestinha da equipe quinzista, foi preciso acreditar na vitória desde o começo e atuar com uma marcação forte para buscar a superação em todos os momentos da partida. “Fazia tempo que não conseguia enterrar e confesso que foi uma emoção sentir a empolgação da torcida. Foi uma sensação insuperável.” – completa Leonardo.

Com a vitória desta terça-feira, o alvinegro termina a fase classificatória da Copa Brasil Sudeste com a segunda melhor campanha e soma 17 pontos, sete vitórias e três derrotas.

O adversário do alvinegro na semifinal será a equipe do ACBD/Rio Claro, que terminou a fase de classificação na terceira posição com 17 pontos, sete vitórias e três derrotas, mas perdeu no saldo de pontos no confronto direto com o XV.

O Macaé Basquete (RJ) terminou a fase de classificação na liderança com 18 pontos ganhos (oito vitórias e duas derrotas) e vai enfrentar o Fluminense (RJ), quarto colocado com 15 pontos (cinco vitórias e cinco derrotas) na outra semifinal do campeonato nacional.

As primeiras partidas válidas pela fase semifinal da Copa Brasil Sudeste acontecem nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 19h, com os confrontos entre Fluminense e Macaé, no Ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro e ACBD/Rio Claro enfrentando o XV de Piracicaba, no Ginásio Municipal “Felipe Karan”, em Rio Claro.

A semifinal da Copa Brasil Sudeste será decidida em confronto melhor de três partidas. Os ganhadores decidem o título e garantem vaga na Supercopa Brasil, que será disputada no período de 1 a 5 de maio, em local ainda a ser definido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário