sexta-feira, 16 de julho de 2010

Basquetebol do XV renova contratos

Equipe acerta permanência de atletas para o Paulista da Série A1



A equipe masculina de Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam faz os preparativos para disputar as partidas do Campeonato Paulista da Série A1 e garantir uma vaga na fase de playoff da competição, organizada pela Federação Paulista de Basketball.

Além de contratar dois novos reforços, o pivô Marcos Vinícius Inácio e o lateral Caio Roberto Ranches de Souza, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba está acertando a permanência de praticamente todos os atletas que disputaram o Torneio Novo Milênio durante o primeiro semestre deste ano.

Nesta semana, o pivô Luciano e os laterais Fransérgio e Rodrigo fecharam seus contratos para o Campeonato Paulista 2010 e os demais compromissos da equipe piracicabana durante o segundo semestre.

Além de preparar-se para o Campeonato Paulista da Série A1, a equipe do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam tem ainda outros dois compromissos. Na primeira semana de agosto disputa a Copa EPTV Central e no mês de outubro representa a cidade de Piracicaba nos Jogos Abertos do interior, que acontece na cidade de Santos.

Os atletas

O pivô Luciano de 24 anos é natural do Rio de Janeiro e já defendeu as equipes do Lupo/Araraquara, Casa Branca, Guarujá e São José da Boa Vista.

O atleta conquistou o bicampeonato juvenil pela equipe de Araraquara e o título do Novo Milênio pela representação de Casa Branca. Defende as cores do Basquetebol do XV de Piracicaba há um ano e meio.

O lateral Rodrigo, 29 anos, é paulistano e iniciou sua carreira esportiva na equipe da Sociedade Esportiva Palmeiras. Antes de chegar ao XV de Piracicaba, jogou por Bauru, Macaé, Rio Claro, Minas Tênis Clube e Paulistano.

Em seu currículo, Rodrigo traz os títulos de campeão dos Jogos Regionais por Bauru, Campeão Mineiro e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atuando pelo time de Rio Claro.

O lateral é atleta do Basquetebol do XV de Piracicaba desde o início deste ano, mas já atuou pela equipe quinzista na Temporada 2008.

Com cadeira cativa entre os principais atletas do Basquetebol do XV de Piracicaba, o lateral Fransérgio de 28 anos é natural de Franca, onde começou sua carreira. Na equipe paulista conquistou o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Paulista de 1999 e o Campeonato Paulista de 2005.

Neste mesmo período, defendeu ainda duas equipes cariocas, o Vasco da Gama e Campos dos Goytacazes, onde conquistou o título de campeão carioca de 2003. Fransérgio está na equipe quinzista desde o início da Temporada de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário