segunda-feira, 12 de julho de 2010

Basquetebol piracicabano é campeão dos 54º Jogos Regionais


A equipe do XV de Piracicaba garante o nono título consecutivo da competição



A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba representou a cidade nos 54º Jogos Regionais de Lins e levantou o troféu de Campeão da Edição 2010 da competição. A cidade de Piracicaba disputou o Torneio Masculino Livre da 1ª Divisão.

Para chegar ao título dos Jogos Regionais de Lins, o elenco piracicabano disputou a primeira fase da competição pelo Grupo A com os municípios de Ibaté e Jaú. Pelo Grupo B jogaram São Carlos, Botucatu e Santa Bárbara do Oeste.

Em seu primeiro confronto, o Basquetebol do XV de Piracicaba venceu o selecionado de Jaú pelo placar de 91/65. Na partida seguinte, a equipe piracicabana “atropelou” Ibaté por 91/24.

Na fase decisiva da competição regional, o elenco piracicabano passou por Botucatu (110/35) e decidiu o título contra Jaú, vencendo o confronto pelo placar de 92/70.

Com o resultado das competições deste ano, o Basquetebol piracicabano repete a mesma campanha dos últimos nove anos, quando sagrou-se campeão em todas as edições dos Jogos Regionais no período de 2002 a 2010.

A equipe de Basquetebol XV de Piracicaba disputou os Jogos Regionais de Lins com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Fão (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Gustavo (lateral) e Diego (armador). O lateral Daniel Kenji Makita substituiu o armador Taquá, que está em fase de recuperação.

A comissão técnica para os Jogos Regionais esteve formada pelo Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, que trabalhou como técnico, além do Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila).

Durante os Jogos Regionais, o técnico da equipe masculina de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam, Lauriberto Brocco, o Broca, participou do 1º Curso Técnico da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB).

O Curso Nível 3 (para técnicos de equipes adultas) foi promovido pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball e foi ministrado no período de 07 a 10 de julho, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo. O objetivo do curso é uniformizar a metodologia usada no basquetebol brasileiro.

Para o Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o título dos 54º Jogos Regionais de Lins é resultado da continuidade de um trabalho sério realizado pela diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba.

“No início deste ano tínhamos alguns objetivos traçados, entre eles a classificação para o Campeonato Paulista da Série A1 e a conquista dos Jogos Regionais de Lins. Dentro destas perspectivas, seguimos no caminho de uma vaga para o playoff do Paulista e uma boa atuação nos Jogos Abertos, permanecendo entre os quatro melhores da competição.” – finaliza Broca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário