quinta-feira, 15 de julho de 2010

Basquete do XV apresenta novo pivô


O atleta de 25 anos é a mais recente contratação para o Campeonato Paulista 2010

Depois de anunciar a contratação do Ala Caio Roberto Ranches de Souza, a Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba confirma a chegada de mais um reforço da equipe quinzista para enfrentar os desafios da Temporada 2010 do Campeonato Paulista da Série A1.

O novo contratado da equipe de Basquetebol XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam é o pivô Marcos Vinícius Inácio, conhecido como Marcão, de 25 anos, natural de São Paulo.

O pivô Marcão é revelado nas categorias de base da Sociedade Esportiva Palmeiras, sendo transferido depois para a equipe adulta do Lupo/Araraquara, onde jogou inicialmente entre os anos de 2004 a 2007.

Neste período, o jovem revelação foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20, trazendo para casa a conquista do vice-campeonato Sul-Americano. Ainda nesta primeira fase de sua carreira, o pivô ajudou a equipe de Araraquara a conquistar a segunda posição no Campeonato Brasileiro da NLB (Nossa Liga de Basquetebol).

Depois de uma rápida passagem pelo time do Guarujá, Marcão retornou a Araraquara, onde representou a equipe da cidade nas temporadas de 2008, 2009 e durante o primeiro semestre deste ano.

Na equipe piracicabana, o pivô Marcos Vinícius espera ajudar a equipe a lutar por bons resultados no Campeonato Paulista. “Espero que minha experiência seja útil para as conquistas do grupo.” – disse.

Para o Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o novo pivô é forte na marcação, tem bom arremesso e vai somar-se a uma equipe que está determinada a conquistar uma vaga no playoff do Campeonato Paulista.

O Campeonato Paulista 2010

O Campeonato Paulista da Série A1 começa a agitar os principais clubes do Estado de São Paulo no início do mês de agosto e tem previsão de término para a segunda quinzena de dezembro.

O torneio conta com a participação de 16 agremiações, que disputam a competição em dois grupos de oito equipes, jogando entre si em turno e returno.

Os três melhores de cada grupo classificam-se direto para a segunda fase da competição. As equipes que terminarem a primeira fase de quarto a oitavo lugares ainda terão a chance de disputar mais duas vagas para a fase decisiva do campeonato.

De acordo com sorteio das chaves, a equipe masculina do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam está no Grupo A, juntamente com São José Basketball/Unimed/Vinac (São José dos Campos), Itabom/Bauru, Pinheiros/Sky (São Paulo), Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), A.C.B.D. Rio Claro, G.R. Barueri/G-Unit (Barueri) e Sociedade Esportiva Palmeiras (São Paulo).

O Grupo B conta com a participação do Paulistano/Amil (São Paulo), Vivo/Franca BC (Franca), Assis Basket, Lupo/Araraquara, Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics (Sorocaba), Americana Basketball, Winner/Limeira e São Caetano EC (São Caetano do Sul).

Nenhum comentário:

Postar um comentário