segunda-feira, 3 de maio de 2010

Basquetebol do XV joga no Ginásio Municipal

Equipe piracicabana enfrenta o Ecus/Suzano

A equipe masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba entra em quadra nesta terça-feira, dia 04 de maio, para enfrentar o Ecus/Suzano pela segunda rodada do 2º turno da fase classificatória do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino.

A partida está marcada para movimentar a torcida a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”. Para assistir a mais uma apresentação do time quinzista, basta trazer 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

Esta iniciativa social da Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), arrecadou 366,38 kg de alimentos nas primeiras partidas do Novo Milênio, realizadas em Piracicaba.

O Basquetebol do XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam soma 13 pontos na classificação geral do Grupo A com cinco vitórias e três derrotas. O representante da cidade de Suzano segura a lanterna do grupo com nove pontos, sete derrotas e apenas uma vitória.

No confronto direto entre XV e o Ecus/Suzano, o Basquetebol piracicabano está na frente porque venceu a partida do primeiro turno realizada na cidade de Suzano. Na oportunidade, o Basquetebol do XV venceu o time da casa pelo placar de 65x81.

Na partida desta terça-feira, os meninos comandados pelo técnico Lauriberto Brocco, o Broca, buscam a reabilitação na competição após a derrota diante de São Caetano, na primeira rodada da fase do returno classificatório, realizada no sábado dia 1º de maio, em São Caetano. O XV perdeu pelo placar de 92x101.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, a derrota sempre é ruim, mas o grupo do XV está unido e consciente sobre a necessidade de vencer e manter nossa invencibilidade em casa.

O Ecus/Suzano está bem entrosado e está dando trabalho para os adversários. ”O time do Suzano vem crescendo na competição e deve jogar forte para entrar na luta por uma das vagas para o Campeonato Paulista A1.’ – disse Broca.

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba que comemorou nove anos neste feriado de 1º de maio, entra em quadra com os atletas Fransérgio (lateral), Rodrigo (lateral), Diogo (Armador), Leo (pivô), Telmo (pivô), Luciano (pivô), Will (lateral), Taquá (armador), Gustavo (lateral), Diego (armador) e Maurílio (pivô). O pivô Fão está com problemas físicos e é a única dúvida para o jogo contra Suzano.

A comissão técnica é formada pelo Técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o Preparador Físico Leonardo Silvio Fernandes de Camargo, Fisioterapeuta Sérgio Borim, Auxiliar Fisioterapia: Guilherme Negrisiolo Zangelmi e Mordomo: Leandro Teodoro dos Santos (Maguila)

Basquete do XV perde em São Caetano

A equipe piracicabana masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba perdeu o confronto contra o time do São Caetano E.C. pelo placar de 92x101, em jogo realizado no sábado, dia 1º de maio, no Ginásio Municipal “Delenice A.F. Ribeiro”, na casa do adversário.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam chega a 13 pontos na classificação do Grupo A e o representante de São Caetano soma 11 pontos.

Em caso da utilização de critérios de desempate, o XV leva vantagem no confronto direto sobre o São Caetano E.C. porque venceu o jogo de abertura do Torneio Novo Milênio pelo placar de 89x79. No jogo deste sábado, o Basquete do XV perdeu por nove pontos.

Entre os destaques da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba está o pivô Telmo Santos Oliveira que converteu 24 pontos e conquistou 10 rebotes.

O lateral Rodrigo Stefanelli Martins fez 21 pontos e o armador Rafael Milhossi da Silva (Taquá) fez 18 pontos.

Com uma atuação apática dos atletas quinzistas no primeiro tempo da partida, o representante do ABC fechou a primeira metade do jogo com uma vantagem de 15 pontos, mas no decorrer do primeiro tempo chegou a abrir vinte pontos à frente do marcador.

No retorno ao tempo complementar de jogo, o Basquete do XV mudou a postura defensiva em quadra e numa fantástica reação chegou a ficar a apenas sete pontos atrás do marcador.

Mas, a noite era mesmo do São Caetano E.C. que utilizou de uma de suas principais armas, os arremessos certeiros de três pontos, que impediram a reação da equipe de Basquetebol XV de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário