segunda-feira, 3 de maio de 2010

Basquete do XV perde em São Caetano

A Associação de Basquetebol XV de Piracicaba comemorou nove anos neste feriado de 1º de maio.

A equipe piracicabana masculina da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba perdeu o confronto contra o time do São Caetano E.C. pelo placar de 92x101, em jogo realizado no sábado, dia 1º de maio, no Ginásio Municipal “Delenice A.F. Ribeiro”, na casa do adversário.

O XV/Cosan/Bom Peixe/Unimed/Selam chega a 13 pontos na classificação do Grupo A e o representante de São Caetano soma 11 pontos.

Em caso da utilização de critérios de desempate, o XV leva vantagem no confronto direto sobre o São Caetano E.C. porque venceu o jogo de abertura do Torneio Novo Milênio pelo placar de 89x79. No jogo deste sábado, o Basquete do XV perdeu por nove pontos.

Entre os destaques da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba está o pivô Telmo Santos Oliveira que converteu 24 pontos e conquistou 10 rebotes.

O lateral Rodrigo Stefanelli Martins fez 21 pontos e o armador Rafael Milhossi da Silva (Taquá) fez 18 pontos.

Com uma atuação apática dos atletas quinzistas no primeiro tempo da partida, o representante do ABC fechou a primeira metade do jogo com uma vantagem de 15 pontos, mas no decorrer do primeiro tempo chegou a abrir vinte pontos à frente do marcador.

No retorno ao tempo complementar de jogo, o Basquete do XV mudou a postura defensiva em quadra e numa fantástica reação chegou a ficar a apenas sete pontos atrás do marcador.

Mas, a noite era mesmo do São Caetano E.C. que utilizou de uma de suas principais armas, os arremessos certeiros de três pontos, que impediram a reação da equipe de Basquetebol XV de Piracicaba.

Para o técnico Lauriberto Brocco, o Broca, o importante é que os atletas piracicabanos souberam reagir e conseguiram diminuir uma vantagem que chegou a vinte pontos. “Agora é pensar do time do Ecus/Suzano, que está bem entrosado e está dando trabalho para os adversários.” – disse Broca.

O próximo compromisso da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba será na terça-feira, dia 04 de maio, às 20h, contra o Ecus/Suzano em jogo marcado para movimentar o Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

No confronto contra o Ecus/Suzano, os torcedores devem comparecer ao Ginásio com 1 kg de alimento não perecível que será doado ao Banco de Alimentos de Piracicaba.

A iniciativa social desenvolvida pela Diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) e o Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP) conseguiu arrecadar nas partidas realizadas em Piracicaba no 1º turno do campeonato um total de 366,38 kg de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário