quinta-feira, 12 de abril de 2012

Basquetebol do XV decide título da Copa Brasil Sudeste

Alvinegro piracicabano joga nesta sexta, dia 13, às 20h, no Ginásio Municipal

A equipe masculina de basquetebol do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam entra em quadra nesta sexta-feira, dia 13, para enfrentar a Sociedade Esportiva Palmeiras na primeira grande decisão da temporada 2012.
O alvinegro piracicabano enfrenta o Verdão no primeiro confronto da série melhor de três partidas válidas pela final da Copa Brasil Sudeste. O jogo está marcado para agitar a torcida quinzista a partir das 20h, no Ginásio Municipal “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. Os ingressos para assistir a decisão do campeonato nacional custam R$ 5,00 com direito a pipoca para a criançada.
No intervalo da partida, a torcida vai conferir a apresentação da CIA de Dança “40 Graus” com a coreografia de Matheus Sabatim. O grupo traz ao centro da quadra uma apresentação com nove bailarinos em performances com diversos estilos musicais como axé, sertanejo, dance, entre outros.
Após da partida deste final de semana, o basquetebol do XV de Piracicaba volta à quadra na próxima terça-feira, dia 17, quando viaja a São Paulo para enfrentar o Palmeiras na segunda partida da decisão da competição nacional. Se necessário, a terceira partida está marcada para o sábado, dia 21, novamente às 20h, em São Paulo.
De acordo com o pivô e assistente técnico Telmo Santos Oliveira, a equipe do XV está estruturada e preparada para os confrontos desta decisão, mostrando mais uma vez que teve forças necessárias para enfrentar alguns problemas e chegar firme aos playoffs.
“Estamos fortalecidos para dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido desde o ano passado. A conquista da Copa Brasil Sudeste vai deixar claro que nosso elenco e forte e cresce a cada partida.”
O pivô Márcio Taveira Borges, o Turcão, acredita que é preciso conquistar a vitória nesta sexta e fazer uma boa apresentação diante de nossa torcida para ter um pouco mais de tranqüilidade para decidir em São Paulo. “Dá para encarar o Palmeiras com força total e brigar pelo primeiro título desta temporada.” – disse Telmo.
Na opinião do lateral Fransergio Gilberto Marques, o elenco sabe de seu potencial e vai com força total para cima do Palmeiras, atuando com defesa forte e muita vontade de vencer. “Acredito neste título”. – completa o lateral.
História
De acordo com informações divulgadas pelo Site databasket.com.br, o basquetebol do XV de Piracicaba e a Sociedade Esportiva Palmeiras voltam a disputar uma decisão estadual depois de 53 anos.
O último confronto decisivo pela categoria adulto masculino entre as duas equipes aconteceu no ano de 1959 pela disputa do título do Campeonato Estadual de 1958.
Na oportunidade, o Verdão levou a melhor e conquistou o caneco, vencendo a série decisiva por 2 a 1.
Na Temporada 2012, a história destes confrontos entre XV e Palmeiras está empatada com uma vitória para cada lado.
Na fase inicial da Copa Brasil Sudeste, a Sociedade Esportiva Palmeiras venceu o XV por 106x96, em partida realizada em São Paulo. No returno da fase classificatória, o alvinegro deu o troco e bateu o adversário por 119x89 em belíssima apresentação do elenco piracicabano diante de sua torcida.
Juvenil
O elenco masculino Juvenil (Sub-19) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba continua sua trajetória pelo Campeonato organizado pela Federação Paulista de Basketball e volta à quadra nesta quinta-feira, dia 12, para enfrentar a representação de Praia Clube/A.E.São José, de Cerquilho, na casa do adversário.
A equipe comandada pelo técnico Carlos Alberto Felipe Soares ocupa a sexta colocação na classificação geral do campeonato com quatro pontos ganhos, sendo uma vitória e duas derrotas.
O elenco masculino juvenil do XV de Piracicaba conta com o apoio da Loja do Toninho, GT Combustíveis, Casa de Carnes Emílio Zílio e Claudinho Lanches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário