quinta-feira, 5 de abril de 2012

Basquetebol do XV está na final da Copa Brasil Sudeste

Alvinegro derrotou Mogi das Cruzes, na casa do adversário

O basquetebol piracicabano está em festa com a segunda vitória consecutiva na fase semifinal da Copa Brasil Sudeste. A equipe do XV/Raízen/Bom Peixe/Unimed/Selam derrotou a representação de Mogi das Cruzes/Sanifill pelo placar de 79x82 (35x43 no primeiro tempo) em partida realizada na noite de quinta, dia 05, no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes, região metropolitana da capital paulista.
Com a brilhante vitória na casa do adversário, o alvinegro garante vaga para a decisão da Copa Brasil Sudeste e classifica-se para a Super Copa Brasil, quando as principais equipes brasileiras de basquetebol lutam por uma das vagas para disputar a próxima edição da Liga Nacional de Basquete.
O destaque da equipe do XV de Piracicaba na segunda partida do playoff foi o ala Alfredo que converteu 22 pontos para o alvinegro.
Na opinião do técnico Carlos Alberto Felipe Soares, o Baiano, a equipe de basquetebol do XV de Piracicaba conseguiu manter o domínio durante todo o decorrer da partida e conquistou a vitória com todos os méritos. “O elenco piracicabano fez bela apresentação com marcação forte e rápidos contra-ataques.” – disse Baiano.
Para o diretor de esportes Marcello Sanches, a atuação do XV foi perfeita com atitude vencedora do início ao final da partida. “Mesmo com uma partida disputadíssima, o elenco jogou seu melhor basquetebol e provou que tem condições de ser campeão.” – completa Marcello.
O adversário da equipe do XV de Piracicaba na decisão da Copa Brasil Sudeste será a representação da Sociedade Esportiva Palmeiras, que garantiu vaga na final ao derrotar o Jacareí Basketball por 98x92 na segunda rodada da semifinal.
Juvenil
O elenco masculino Juvenil (Sub-19) da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba enfrenta a equipe da Winner/Limeira na próxima segunda-feira, dia 09, em seu terceiro compromisso pelo Campeonato organizado pela Federação Paulista de Basketball.
O confronto acontece a partir das 20h, no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.
Na última rodada da competição estadual, o alvinegro venceu a representação de Presidente Prudente pelo placar de 85x63 e fez bela apresentação diante de sua torcida.
Para o técnico Baiano o resultado da última rodada demonstra que a equipe está bem preparada e possui as condições necessárias para buscar a classificação à fase playoff.
O basquetebol do XV de Piracicaba disputa o Campeonato Estadual Sub-19 ao lado das representações de A.B. “A Hebraica”, Assis Basquetebol, ABA/Fundesport de Araraquara, Americana Basketball, Automóvel Clube de São José do Rio Preto, Basquete Prudente, Brodowski ECP/Instituto Paraíso, C.A. Paulistano, Centro Esportivo Municipal de Poá, E.C. Banespa, E.C. Pinheiros, Franca Basquetebol, G.R. Barueri, Liga Sorocabana de Basquetebol, Metodista de São Bernardo, Praia Clube de Cerquilho, Sociedade Esportiva Palmeiras, Santo André, Marília, Taubaté Country Club e Winner Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário